conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Longevidade Expo+Fórum termina hoje em São Paulo

Em sua primeira edição a Longevidade Expo+Fórum, que começou no dia 29 de setembro e termina neste 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, representa um marco quem atua com envelhecimento e longevidade. O público com 50 anos ou mais, que no Brasil representa mais de 50% do mercado consumidor, movimentando anualmente R$ 1,8 trilhão, de acordo a Pesquisa Longevidade, feita pelo Instituto Locomotiva. O Expo Center Norte, na capital, tem sido palco de congresso, simpósio, talkshows e workshops. Mais informações no site do evento.

“Foi olhando para estes consumidores e para a falta de uma oferta específica de comunicação dirigida às necessidades deles que idealizamos a Longevidade Expo+Fórum. Uma iniciativa inovadora no Brasil que vai reunir conhecimento, experiência e negócios em único e exclusivo lugar. Estamos em um momento crucial para definir o que e como oferecer a este novo mercado que começa a se apropriar do seu protagonismo”, diz o presidente e empreendedor da Longevidade Expo+Fórum, Francisco Santos, 71. São mais de 50 anos de mercado promoção comercial e criador de grandes eventos de sucesso como Couromoda, Hospitalar e Hair Brasil. Francisco aposta na consolidação e crescimento deste segmento na economia brasileira e latino-americana.

A Longevidade Expo+Fórum ocupa 14 mil metros quadrados do Expo Center Norte, na Vila Guilherme, em São Paulo, e reúne empresas de todos os setores. Os consumidores têm a oportunidade de conhecer novos serviços, produtos e tecnologias. A estrutura contempla sete segmentos: saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age.

“O evento que funcionará como vitrine, experimentação e canal de vendas de produtos e serviços diretamente ao mercado sênior”, reforça o presidente da Longevidade Expo+Fórum. A expectativa é atrair 20 mil visitantes nestes três dias da Longevidade.

Arena da Longevidade

Além da área de exposição, a Longevidade Expo+Fórum oferece também uma diversa e aprofundada programação de conteúdo na Arena da Longevidade. Desde domingo, 29 de setembro, a partir do meio-dia, vários talk shows com temas relacionados ao bem-estar e a qualidade de vida, experiências e depoimentos sobre como viver mais e melhor.

Na manhã do dia 30, a Arena recebeu o Simpósio Silver Economy (Economia Prateada) com conferências sobre as mudanças e o impacto da longevidade na economia e no consumo. No palco, o professor Eduardo Giannetti; o economista-chefe do Banco Safra, Carlos Kawall e Eduardo Amorim, além das experiências de longevidade no Japão e na cidade de Veranópolis na Serra Gaúcha.

No fim da tarde, o palco principal também serviu para o anúncio das três startups vencedoras da II Chamada de Negócios da Longevidade, promovida pela Aging2.0 São Paulo em agosto. Veja a matéria no blog. As vencedoras foram Tech Balance, Upcare e VibEye.

Outro destaque da programação é o Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed, que começou na tarde do dia 30 de setembro e segue neste 1º de outubro. O público-alvo são profissionais, empresários e especialistas do seto. E a proposta é debater os impactos, perspectivas e oportunidades de uma vida mais longa ativa e autônoma.

Workshops

Durante os três dias da Longevidade Expo+Fórum acontecem também eventos paralelos em estandes como da Associação Brasileira de Gerontologia e USP Aberta à Terceira Idade, além de outros com conteúdo empresarial direcionados tanto para o público especializado como para o consumidor final. (Fonte: Longevidade Expo + Forum / Foto: Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Eventos

O Programa Vem Dançar, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), terá neste ano um...

Notícias

Medida adotada pela prefeitura da capital, que entrou em vigor em fevereiro, vem gerando questionamentos por ter retirado um direito adquirido de idosos com...