conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Longevidade Expo+Fórum termina hoje em São Paulo

Em sua primeira edição a Longevidade Expo+Fórum, que começou no dia 29 de setembro e termina neste 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso, representa um marco quem atua com envelhecimento e longevidade. O público com 50 anos ou mais, que no Brasil representa mais de 50% do mercado consumidor, movimentando anualmente R$ 1,8 trilhão, de acordo a Pesquisa Longevidade, feita pelo Instituto Locomotiva. O Expo Center Norte, na capital, tem sido palco de congresso, simpósio, talkshows e workshops. Mais informações no site do evento.

“Foi olhando para estes consumidores e para a falta de uma oferta específica de comunicação dirigida às necessidades deles que idealizamos a Longevidade Expo+Fórum. Uma iniciativa inovadora no Brasil que vai reunir conhecimento, experiência e negócios em único e exclusivo lugar. Estamos em um momento crucial para definir o que e como oferecer a este novo mercado que começa a se apropriar do seu protagonismo”, diz o presidente e empreendedor da Longevidade Expo+Fórum, Francisco Santos, 71. São mais de 50 anos de mercado promoção comercial e criador de grandes eventos de sucesso como Couromoda, Hospitalar e Hair Brasil. Francisco aposta na consolidação e crescimento deste segmento na economia brasileira e latino-americana.

A Longevidade Expo+Fórum ocupa 14 mil metros quadrados do Expo Center Norte, na Vila Guilherme, em São Paulo, e reúne empresas de todos os setores. Os consumidores têm a oportunidade de conhecer novos serviços, produtos e tecnologias. A estrutura contempla sete segmentos: saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age.

“O evento que funcionará como vitrine, experimentação e canal de vendas de produtos e serviços diretamente ao mercado sênior”, reforça o presidente da Longevidade Expo+Fórum. A expectativa é atrair 20 mil visitantes nestes três dias da Longevidade.

Arena da Longevidade

Além da área de exposição, a Longevidade Expo+Fórum oferece também uma diversa e aprofundada programação de conteúdo na Arena da Longevidade. Desde domingo, 29 de setembro, a partir do meio-dia, vários talk shows com temas relacionados ao bem-estar e a qualidade de vida, experiências e depoimentos sobre como viver mais e melhor.

Na manhã do dia 30, a Arena recebeu o Simpósio Silver Economy (Economia Prateada) com conferências sobre as mudanças e o impacto da longevidade na economia e no consumo. No palco, o professor Eduardo Giannetti; o economista-chefe do Banco Safra, Carlos Kawall e Eduardo Amorim, além das experiências de longevidade no Japão e na cidade de Veranópolis na Serra Gaúcha.

No fim da tarde, o palco principal também serviu para o anúncio das três startups vencedoras da II Chamada de Negócios da Longevidade, promovida pela Aging2.0 São Paulo em agosto. Veja a matéria no blog. As vencedoras foram Tech Balance, Upcare e VibEye.

Outro destaque da programação é o Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed, que começou na tarde do dia 30 de setembro e segue neste 1º de outubro. O público-alvo são profissionais, empresários e especialistas do seto. E a proposta é debater os impactos, perspectivas e oportunidades de uma vida mais longa ativa e autônoma.

Workshops

Durante os três dias da Longevidade Expo+Fórum acontecem também eventos paralelos em estandes como da Associação Brasileira de Gerontologia e USP Aberta à Terceira Idade, além de outros com conteúdo empresarial direcionados tanto para o público especializado como para o consumidor final. (Fonte: Longevidade Expo + Forum / Foto: Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises