conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Longevidade Expo + Fórum terá maratona digital entre os dias 20 e 22

Longevidade Expo + Fórum Maratona Digital

A Longevidade Expo + Fórum vai promover entre os dias 20 e 22 de novembro, das 9 às 21 horas, uma série de palestras, talk shows, atividades e experiências totalmente online e dedicada ao público 50+. A Maratona Digital será realizada na plataforma Zoom com transmissão via Facebook, Instagram e YouTube. Serão 65 palestrantes e personalidades envolvidas com o público sênior, suas demandas e aspirações.

Em meio à pandemia do Covid-19, a proposta é manter unida a comunidade da Longevidade Expo + Fórum, que vem crescendo desde a primeira edição do evento, em 2019, e que está conectada à internet e interagindo ativamente no ambiente online. O tema central dos debates e atividades será “A longevidade no cenário pós-Covid-19” e a proposta é que o evento seja o catalisador de experiências, inovações e debates inspiradores para a audiência.

Entre os participantes, especialistas, acadêmicos, autoridades públicas, entidades e associações médicas de diversas especialidades, representantes da iniciativa privada representando a diversidade típica dos longevos e de seus interesses.

Como explica o empreendedor e idealizador da Longevidade Expo +Fórum, Francisco Santos, a grade de palestrantes e atividades foi elaborada em colaboração com os parceiros e apoiadores do evento para formatar uma oferta multifacetada de assuntos, capaz de abranger a complexidade e riqueza do universo longevo.

Programação

Francisco Santos Longevidade Expo + Fórum

A abertura da Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum, no dia 20 de novembro, às 9 horas, contará com o debate dos aspectos de saúde, comportamento e consumo da longevidade no cenário após a pandemia da Covid-19. Serão abordadas as tendências e as oportunidades do ‘novo normal’, além da importância de um novo olhar das empresas para o real potencial consumidor do segmento sênior. Os debatedores serão os dirigentes das instituições parceiras dedicadas ao tema da maturidade.

A cerimônia contará com a mediação de Santos (foto), e as participações do apresentador Ronnie Von; do diretor executivo da Unibes Cultural, Bruno Assami; do diretor-presidente da Seguros Unimed, dr. Helton Freitas; da presidente da Associação Brasileira de Gerontologia, Eva Bettine, e do fundador e líder do LAB60+, Sérgio Serapião.

Um dos destaques é a programação organizada pelo Lab 60+, que comandará os debates sobre os desafios e oportunidades para os seniores no mercado de trabalho, no Brasil e em outros países, além da diversidade geracional nas empresas e as oportunidades pós-pandemia. As atividades do primeiro dia serão encerradas com o debate sobre Gerontecnologia e as contribuições para a longevidade, sob o comando do Sesc.

Longevidade

Saúde, lazer e atuação ativa na longevidade serão os temas de abertura dos debates da Maratona Digital no dia 21 de novembro. À tarde, o Aging 2.0 comandará o painel sobre empreendedorismo; o Portal do Envelhecimento trará a discussão sobre formação e aprendizagem ao longo da vida; e a USP 60+ vai abordar o idadismo e seus impactos na saúde, vida social e financeira. A casa e o conforto dos 50+ também serão abordados nos painéis, com a participação de médicos e arquitetos especializados.

O encerramento dos trabalhos será feito pelo Sesc, que contará com a participação do dançarino brasileiro, coreógrafo e terapeuta de movimentos, Ivaldo Bertazzo para abordar sobre a importância dos sêniores.

Congresso

O encontro virtual também abre espaço para a realização do II Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed, com diferentes palestras. Um dos pontos altos no dia 20 de novembro será a participação do professor, escritor e sociólogo italiano Domenico De Masi, que falará sobre o ócio criativo no pós-pandemia, com mediação do ator, autor e diretor de teatro, Odilon Wagner. E para debater sobre a relação médico-paciente, o evento trará, entre outros, a jornalista Glória Maria.

No dia 21, os convidados do Congresso vão debater sobre saúde emocional. Entre eles estarão o ator, diretor de telenovela, radialista, dublador e apresentador brasileiro, Lima Duarte; o apresentador Ronnie Von; o ator, dramaturgo e escritor, Miguel Falabella, e o diretor do Instituto do Coração de São Paulo da FMUSP e do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, David Uip.

Destaque também para o presidente do ILC Brazil, dr. Alexandre Kalache, e a coordenadora da Política para Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Sandra Regina Gomes, entre vários outros especialistas no universo longevo.

A Seguradora ainda apresentará um novo produto exclusivo para o público do evento: o Unimed 60+. Trata-se de um seguro de Acidentes Pessoais Premiável com assistências diferenciadas.

Futuro dos 50+

O último dia da Maratona Virtual será dedicado aos assuntos institucionais. Entre 9 e 12 horas será realizado, no Hall do Palácio dos Bandeirantes, contando com a participação do governador João Doria e os secretários estaduais Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico), dr. Jean Gorinchteyn (Saúde) e Célia Parnes (Desenvolvimento Social), além de convidados das várias pastas envolvidas com as políticas voltadas para os idosos e longevos.

Para participar da Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum e interagir com os speakers, enviando perguntas pelo WhatsApp, é necessária inscrição prévia no site http://www.longevidade.com.br . As inscrições são gratuitas.

Confira aqui no blog Nova Maturidade a cobertura da edição presencial da feira no ano passado.

(Fonte: Longevidade Expo + Fórum)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises