conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Longevida realiza seminário internacional na terça

Evento sobre longevidade com representantes do Brasil e Portugal será no dia 28 de setembro, abordando desafios e oportunidades

Longevida - Seminário sobre Longevidade: Brasil e Portugal

Estão terminando as inscrições para o I Seminário Internacional sobre longevidade: Brasil e Portugal – Desafios e Oportunidades, uma realização da Longevida, consultoria na área do envelhecimento. O evento será nesta terça-feira, dia 28 de setembro, das 9 às 12 horas.

Com a coordenação de Sandra Regina Gomes, fundadora e diretora da Longevida, o evento abordará a Política Nacional do Idoso, a rede de atendimento à população idosa no Brasil e os Conselhos de direitos da pessoa idosa. Além do Fundo Nacional do Idoso e experiências de Portugal no atendimento à população idosa.

Os inscritos receberão certificado. Inscrições gratuitas no site https://www.longevida.ong.br/ . Acesse e veja como participar.

Convidados

O I Seminário Internacional sobre longevidade contará com a participação de Alexandre Kalache, referência internacional em envelhecimento e longevidade e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR).

Destaque também para José Carreira, mestre em Trabalho Social, com pós-graduação em Direito do Envelhecimento, que representa o Movimento #StopIdadismo em Portugal. Haverá ainda palestras de Sandra Regina Gomes, da Longevida, e da assistente social Daniela Reis, na programação do evento.

Longevida

A Longevida, consultoria na área do envelhecimento, é uma empresa que atua junto a órgãos públicos, terceiro setor e universidades na área do envelhecimento tendo como missão valorizar e promover a cidadania da pessoa idosa.

No time de colaboradores a jornalista Katia Brito, responsável pelo blog Nova Maturidade, além de Silvia Triboni, Karen Garcia, Luanna Roteia, e os também jornalistas Katia Fonseca e Claudio Marques.

A empresa nasceu a partir da experiência e expertise da fundadora, a gerontóloga Sandra Regina Gomes, e oferece serviços para formulação, desenvolvimento e realização de programas, projetos, pesquisas, capacitações e treinamentos que ajudem a promover o bem-estar e a cidadania da pessoa idosa.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – Longevida)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises