conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Longevida fará seminário no mês de setembro

Evento sobre longevidade com representantes do Brasil e Portugal será no dia 28 de setembro, abordando desafios e oportunidades

Longevida - Seminário sobre Longevidade: Brasil e Portugal

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Internacional sobre longevidade: Brasil e Portugal – Desafios e Oportunidades, uma realização da Longevida, consultoria na área do envelhecimento. Por motivos alheios à Longevida, o evento online que seria no dia 31 de agosto foi transferido para o dia 28 de setembro, das 9 às 12 horas. O conteúdo e o formato estão mantidos.

Com a coordenação de Sandra Regina Gomes, fundadora e diretora da Longevida, o evento abordará a Política Nacional do Idoso, a rede de atendimento à população idosa no Brasil e os Conselhos de direitos da pessoa idosa. Além do Fundo Nacional do Idoso e experiências de Portugal no atendimento à população idosa.

Os inscritos receberão certificado. Inscrições gratuitas no site da Longevida: https://www.longevida.ong.br/ . Quem fez a inscrição para o dia 31 de agosto, precisa fazer uma nova inscrição. Acesse o site da Longevida e veja como participar.

Convidados

O I Seminário Internacional sobre longevidade contará com a participação de Alexandre Kalache, referência internacional em envelhecimento e longevidade e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR).

Destaque também para José Carreira, mestre em Trabalho Social, com pós-graduação em Direito do Envelhecimento, que representa o Movimento #StopIdadismo em Portugal. Haverá ainda palestras de Sandra Regina Gomes, da Longevida, e da assistente social Daniela Reis, na programação do evento.

Longevida

A Longevida, consultoria na área do envelhecimento, é uma empresa que atua junto a órgãos públicos, terceiro setor e universidades na área do envelhecimento tendo como missão valorizar e promover a cidadania da pessoa idosa.

No time de colaboradores a jornalista Katia Brito, responsável pelo blog Nova Maturidade, além de Silvia Triboni, Karen Garcia, Luanna Roteia, e os também jornalistas Katia Fonseca e Claudio Marques.

A empresa nasceu a partir da experiência e expertise da fundadora, a gerontóloga Sandra Regina Gomes, e oferece serviços para formulação, desenvolvimento e realização de programas, projetos, pesquisas, capacitações e treinamentos que ajudem a promover o bem-estar e a cidadania da pessoa idosa.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – Longevida)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Eventos

O Programa Vem Dançar, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), terá neste ano um...

Notícias

Medida adotada pela prefeitura da capital, que entrou em vigor em fevereiro, vem gerando questionamentos por ter retirado um direito adquirido de idosos com...