conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Juventude Acumulada trabalha a saúde mental e física com treino em casa

Juventude Treino em Casa - Juventude Acumulada - Kilze Malaquias

Mesmo com o distanciamento social é fundamental manter a saúde física e mental e conquistar a autonomia digital, especialmente para os 50+, e esta é proposta do projeto Juventude Acumulada. Com as aulas presenciais suspensas, a professora de Educação Física, Kilze Malaquias, responsável pela iniciativa criou um método simples e online, a Juventude Treino em Casa.

Há mais de 14 anos como educadora física, desde 2010, Kilze se dedica a promoção do envelhecimento saudável. Em 2016, ela passou a coordenar o projeto Juventude Acumulada com aulas presenciais para a promoção de saúde e qualidade de vida para os 50+. O principal objetivo é o envelhecimento saudável. A iniciativa foi afetada pela pandemia de Covid-19.

Kilze Malaquias

“Nós tivemos um impacto considerável na demanda já que todos que participavam das atividades presenciais fazem parte do grupo de risco e por orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) devem permanecer em casa. Diante disso buscamos outras alternativas para curto/médio e, quem sabe longo prazo, e assim nasceu a Juventude Treino Em Casa que atende nossos alunos à distância”, explica Kilze (foto).

O que não mudou no projeto foi a interação e o trabalho em conjunto. O trabalho de Kilze é estruturado e pensado para que a pessoa que passou dos 50 anos saia do sedentarismo e gaste 1% do dia para cuidar de si mesma. O melhor de tudo é que as atividades não são feitas sozinhas, mas em grupo para que os participantes se apoiem e incentivem.

A iniciativa tem como base três pilares:

Saúde física: com o incentivo a pratica de atividade física orientada;

Saúde mental: com desafios cognitivos, meditação e dicas culturais;

Autonomia digital: com dicas de uso das ferramentas do celular.

Juventude Acumulada

Treine em casa

“Juntos somos mais fortes e vamos mais longe. Se não podemos estar perto fisicamente, nosso amor pode chegar em outras formas de cuidado”, destaca Kilze. Fica o convite para acompanhar o Juventude Acumulada nas redes sociais Facebook e Instagram e participar. Saiba mais no chat do WhatsApp pelo link.

O projeto tem um custo mensal bastante acessível. O treino em casa conta com dois grupos: o de triagem onde são passadas todas as informações e o oficial que a pessoa entra assim que faz o pagamento. A cada três inscrições efetuadas, uma pessoa 50+ carente ganha a inscrição.

As atividades acontecem de segunda a sexta-feira. Às segundas, quartas e sextas, são atividades cognitivas, e na terça e quinta, atividade física. Tudo pelo WhatsApp. (Katia Brito / Fotos: Reprodução Facebook)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises