conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Jornada para Longevidade Saudável começa na segunda

woman in red tank top smiling
Photo by Rene Asmussen on <a href="https://www.pexels.com/photo/woman-in-red-tank-top-smiling-638196/" rel="nofollow">Pexels.com</a>

Em comemoração à Semana do Idoso, a Akalanto Longevidade promove um ciclo de palestras online, entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, sempre às 17 horas. No dia 1 de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso. As inscrições para a Jornada para Longevidade Saudável estão abertas pela plataforma Sympla, por onde também serão feitas as transmissões.  

A jornada promoverá discussões e troca de informações a cerca de todo o universo de cuidadores, idosos e familiares. Totalmente gratuito, o evento é aberto para idosos, profissionais de saúde, cuidadores de idosos, familiares e interessados no tema. Os palestrantes convidados são médicos, psicólogos e educadores físicos com experiência na área da saúde e nos cuidados com a pessoa idosa.

Jornada para Longevidade Saudável

A equipe de mediação e coordenação técnica é formada por Denize Terra, personal trainer e especialista em Longevidade; Mauricio Santucci, coach e co-fundador do Instituto Potentiate, e Sílvia Rezende, psicóloga, pedagoga e pesquisadora do Programa da Terceira Idade (Proter), grupo do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP.

Palestras

Destaque na programação para a apresentação especial do prof. Dr. Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade (ILC, sigla em inglês) Brasil, que recentemente participou do Congresso Municipal Sobre Envelhecimento Ativo (leia mais no blog), estará na abertura na segunda, dia 28. Quem também participa do primeiro dia com o tema O cuidador e os desafios da população idosa é o dr. Marcelo Canella, médico neurologista. A mediação será de Silvia e Denize.

No dia 29, o tema será A importância do bem-estar e a prevenção de doenças na vida do idoso, como o Dr. William Rezende, também neurologista. Com mediação de Maurício, no dia 30, o tema será O idoso não precisa conviver com as dores – Como tratar as dores crônicas e ter uma vida com mais qualidade, como a participação dos médicos dr. Dionísio Brito e dra. Suellen Vieira.  

Para celebrar o Dia do Idoso, em 1º de outubro o tema será Idadismo: idade é preconceito?, com a participação de José Carreira, da Revista Envelhecer Portugal; o psicólogo e gerontologista, Fabricio Oliveira; Fernando Bignardi, médico e gerontólogo; Giselda Alves, da Comissão do Idoso da OAB; e a ativista da longevidade Norma Rangel. A mediação será de Denise e Silvia.

No dia 2, encerramento da Jornada para Longevidade Saudável contará com Maria Conceição, proprietária da Akalanto, e os médicos dr. Madson, da Clínica Amazônia, e dr. Alexandre Tachibana. Também está confirmada a apresentação especial de Anderson Amaral, profissional de Educação Física, arterapeuta e autor de livros sobre estimulação motora e cognitiva, e do Coral de Idosos do Maestro Celso Jardim.

Organização

A Jornada é organizada pela Akalanto Longevidade, e empresa nasceu da experiência de Maria Conceição, que há 30 anos cuida de pessoas idosas. A Akalanto agencia cuidadores de idosos qualificados e indicados de acordo com a necessidade de cada paciente. (Fonte: Akalanto Longevidade / Imagem Pexels)

1 Comentário

1 Comentário

  1. Marilda Piedade Godoi

    25 de setembro de 2020 às 23:18

    Excelente iniciativa!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises