conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Inspiração e incentivo para a mulher empreendedora


Empreender é um desafio em qualquer idade, seja aos 20, aos 30, 42, minha idade atual, ou para quem passou dos 50. No evento do Itaú Mulher Empreendedora de sexta-feira, dia 8 de novembro, ficou claro que, independentemente da fase da vida, são muitos os caminhos do empreendedorismo seja por oportunidade ou por necessidade. E dia 19 de novembro tem mais com o lançamento do livro “Somos empreendedoras”, também no Cubo Itaú, no bairro Vila Olímpia, em São Paulo, reunindo histórias de 25 mulheres para celebrar os cinco anos do programa. Saiba mais em imulherempreendedora.com.br.

Na sexta, o evento reuniu mulheres das mais diferentes idades para troca e compartilhamento de experiências inspiradas pelas palestrantes. Um ambiente onde a idade pouco importava, mas sim “qual é o seu objetivo?”. Diversas respostas estampavam bótons como inovar e transformar, realizar um sonho ou lutar por uma causa. E era a resposta que ia fazer a ponte com outras empreendedoras.

O evento foi comandado por Cris Guterres, empreendedora, jornalista como eu, dona de restaurante, que recentemente perdeu a mãe e segue batalhando no mundo dos negócios. Luciana Nicola, responsável pelo Itaú Mulher Empreendedora, destacou os cinco anos do projeto e o lançamento do livro que estará disponível na Amazon e Apple Books. O programa de aceleração também está com inscrições abertas até 29 de novembro. Informações no site.  

O Itaú Mulher Empreendedora tem parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o International Finance Corporation (IFC). Helene Meurisse, do IFC, esteve presente no evento de sexta e salientou que instituições financeiras de outros países têm se inspirado na iniciativa do Itaú e buscam como incentivar o empreendedorismo feminino.

Claudia Politanski, do vice-presidente do Itaú Unibanco e também  vice da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Formada em Direito, construiu sua carreira em um segmento tipicamente masculino. Na Febraban, por exemplo, é a única mulher na diretoria. Aos 49 anos, vive hoje sem as cobranças exageradas dos primeiros anos de casamento, centralizando os cuidados com os filhos e a casa.

Oportunidade

Fabiana Salles, CEO da Gesto Saúde e Tecnologia, está grávida aos 41 anos. No Itaú Mulher Empreendedora, ela compartilhou sua experiência com empresas até chegar ao modelo que trabalha hoje. Segundo ela, construindo um caminho assumindo riscos e descobrindo que não há fracasso, mas a chance de aprender e quem sabe encontrar outra oportunidade. E o sucesso é feito de momentos como o que ela vive agora, sendo uma das poucas mulheres entre os empreendedores de alto impactado apoiados pela Endeavor.

Priscila Sabará, da startup Foodpass, acelerada pelo Itaú Mulher Empreendedora, descobriu potenciais no alimentação, alinhada a valores contemporâneos como comunidade, conexão, sustentabilidade, consumo consciente e bem-estar. Por meio da plataforma, é possível participar de aulas, viagens, experiências e festivais gastronômicos. Um negócio que faz a diferença para  clientes e parceiros, e deve alçar grandes voos.  Acesse www.foodpass.com.br.

Maitê Lourenço, da aceleradora BlackRocks voltada para startups criadas por pessoas negras. Empreendedores que têm dificuldades para encontrar investidores e dar visibilidade aos seus produtos e serviços, embora representem uma significativa parcela da população. Vale a pena conhecer o trabalho nas redes sociais Instagram e Facebook. Na foto, Cris, Fabiana, Cláudia, Priscila e Maitê.(Katia Brito)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises