conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Hype50+ divulga manifesto de combate ao ageísmo

Hype50+ Covid-19 Princípios combate ao ageísmo

Com um importante trabalho para dar voz ao público sênior, a Hype60+, que agora é Hype50+, divulgou recentemente um manifesto com cinco princípios de combate ao ageísmo, o preconceito pela idade, também chamado de idadismo, evidenciado na pandemia de Covid-19. Entre os princípios, que os maduros tenham sua imagem representada de forma positiva e construtiva e que recebam apoio e respeito do mercado e da sociedade.

A Hype50+ é uma consultoria de marketing especializada no consumidor maduro, comandada por Cléa Klouri, Layla Vallias e Bete Marin, que se tornou referência no segmento de longevidade. Além de atuar como consultoria, foi criado o Silver Makers, hub de influenciadores digitais maduros, e pelo segundo ano realizado o evento Beleza Pura (leia mais no blog Nova Maturidade), um movimento que celebra as mulheres maduras.

São quatro anos de trabalho pela visibilidade do público sênior na sociedade, conhecendo de perto quem são os novos maduros brasileiros e percebendo o abismo entre a visão da sociedade, fundamentada em estereótipos e preconceito, e a realidade. Com dados, fatos e histórias, a Hype60+ procura fazer com que o mercado possa enxergá-los como são.

E o preconceito agora foi reforçado com a disseminação da Covid-19 e a desinformação que fez do vírus uma doença de velhos, o que não é corresponde a realidade. Para as empreendedoras, o momento é uma oportunidade para desmistificar preconceitos sobre o envelhecimento e longevidade. Acesse o link e leia o manifesto completo.

Veja os princípios listados por Cléa, Bete e Layla para guiar a comunicação e a sociedade no relacionamento com as pessoas mais velhas:

Que os seniores sejam vistos como são, em sua diversidade e individualidade.

Que os maduros sejam livres para tomarem suas decisões, com autonomia, quando dotados de capacidade cognitiva.

Que a imagem do envelhecimento representada na mídia seja realista, positiva e construtiva.

Que a relação de marcas e pessoas seniores seja de apoio e respeito. Um bom exemplo é o Itaú que resgatou em sua campanha publicitária as amigas 80+, Lilia e Neuza para mostrar as facilidades do meio digital no período em que é preciso ficar em casa.

Que a inclusão e visibilidade do público maduro mude a percepção de nossa sociedade sobre o envelhecimento. (Fonte: Hype50+ / Fotos: Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises