conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Colunistas

Histórias de casais

Maria Anastácia Manzano amor Dia dos Namorados Histórias de casais

Maria Anastácia Manzano*

…e quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração …  (Renato Russo)

Dia dos namorados! O Amor está no ar. Se você é daqueles que sente que o amor é fogo que arde sem se ver¹, mexe com sua cabeça e te deixa² assim ou como o meu é grande por você³, sinta-se privilegiado, por amar, ser amado e conhecer bem canções que falam de amor. Mas nem todos tem a sorte que você tem.

Como tema constante das canções, o amor muitas vezes é enredo de desencontros de casais apaixonados, porém desafortunados. Não querendo colocar água no seu chope, afinal você pode estar aí curtindo este dia com o seu bem, hoje resolvi surpreender os leitores e não falar nas canções de amor que todos conhecem.

Separei algumas histórias de casais que não trazem roteiros de conto de fadas. São histórias de amor um pouco diferentes. Afinal, você já me conhece e sabe que o que eu quero é trazer ideias novas para a gente se exercitar!

Adentrando ao mês dos festejos joaninos, iniciamos nossa seleção contando a traição da filha de João com Pedro, que deixou Antônio para traz na hora de ir para o altar! A onipresente canção nas quadrilhas de São João na voz da rainha do rádio, Dalva de Oliveira.

Mais uma traição, que provocou uma morte à moda de Willian Shakespeare: a morte romanesca do pobre caveiro, que foi trocado por um defunto fresco pela amada caveira, num cenário de terror que faz tremer qualquer alma penada.

Deixando de lado o mundo sombrio, o grupo Premeditando o Breque apresentou as tentativas frustradas de um pobre rapaz apaixonado em conquistar sua musa. Tanta dedicação é de se comover.

Podemos sentir com Xangai que, os casados, eternos namorados, também apresentam seus altos e baixos com o passar dos anos de convivência e muito amor e carinho.

Após tantas histórias de desencontros, não pensem que sou cética a esse respeito. Deixei para o final uma de minhas canções preferidas, aquela que conta a história de amor do casal mais improvável de acontecer, mas que deu certo. É um ícone da minha geração!

Bom meus amigos, a tarefa que proponho a vocês hoje é pensar nas músicas que deixam vocês felizes, falem elas de amor ou não.

Não se esqueçam! Amanhã é dia de Santo Antônio! Por via das dúvidas, meu santinho já tá preparadinho, separei minha vela e minha cordinha …

Digam-me se reconheceram os trechos 1, 2 e 3 do primeiro parágrafo do texto. Estou aguardando seu comentário.

(Imagem principal de maika_37 por Pixabay)

*Maria Anastácia Manzano

Colunistas Maria Anastácia Manzano Brincar com música

Especialista em Musicoterapia, dirigente de Dança Sênior e em breve gerontologista, Maria Anastácia Manzano é colunista do blog Nova Maturidade. As publicações serão quinzenais, mas temporariamente temos o privilégio de textos semanais. Confira o currículo completo da nossa colunista e a coluna de estreia Brincar com música: para além do cantar no link.

Fale com a nossa colunista: anastacia@novamaturidade.com.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises