conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Forma Rio 60+ oferece qualificação

Iniciativa da Prefeitura do Rio visa o ingresso ou reingresso das pessoas com 60 anos ou mais ao mercado de trabalho

Forma Rio 60 - Prefeitura do Rio - Qualificação pessoas idosas

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio das secretarias de Trabalho e Renda e de Envelhecimento Saudável e Qualidade Vida, iniciou no dia 20 de maio a qualificação e o resgate da autoestima de pessoas com 60 anos ou mais na Casa de Convivência Padre Velloso, em Botafogo. O objetivo do Forma Rio 60+, ação de capacitação permanente da Pasta de Trabalho, é que o público ingresse ou reingresse no mercado de trabalho. Serão capacitados 150 idosos das seis Casas de Convivência da Pasta do Envelhecimento.

“Queremos potencializar nosso público. Capacitar os idosos para uma volta ao mercado de trabalho também combate o etarismo. A experiência deles é um diferencial competitivo. Além disso, o Estatuto do Idoso é bem claro quando diz que pessoas com mais de 60 anos têm o direito ao exercício de atividades profissionais respeitando a condição física, intelectual e psíquica”, disse o secretário do Envelhecimento Saudável, Junior da Lucinha.

A capacitação conta com duas oficinas voltadas para o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que ajudarão na inserção desse público no mundo do trabalho. As temáticas abordadas serão: “A influência das Redes Sociais no Marketing Pessoal” e “Ferramentas digitais e o mundo do trabalho”. Ao final de cada oficina os participantes receberão certificado de conclusão.

“Queremos dar oportunidade para esse público de fazer parte novamente do mercado formal de trabalho. Os benefícios vão além da independência financeira, acima de tudo o resgate da cidadania desses trabalhadores que com suas experiências podem contribuir para a retomada econômica da cidade”, destaca o secretário de Trabalho e Renda, Sergio Felippe.

As próximas turmas acontecerão nos dias 26 de maio, 3 e 10 de junho, nas Casas de Convivência Maria Haydee, na Gávea; Bibi Franklin Leal, na Tijuca; Naná Sette Câmara, em São Conrado; Clara Nunes, em Madureira e Carmen Miranda, na Penha.

(Fonte e imagem: Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida – RJ)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...