conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Festival inFINITO será online nos dias 3 e 4 de outubro

Festival inFINITO BJ Miller

Um fim de semana de trocas e aprendizagem sobre a finitude, com grandes nomes nacionais e internacionais é o que promete os organizadores do Festival inFINITO. A edição 2020 será online, entre os dias 3 e 4 de outubro, com convidados internacionais como o escritor e professor de psicologia Andrew Solomon. Autor do livro “O Demônio do Meio-Dia” (disponível também em e-book), tornou-se referência sobre o tema depressão.

Com a pandemia de Covid-19, nunca foi tão necessário falar sobre o viver e o morrer, o valor às relações, o senso de comunidade. A edição virtual e à distância reafirma o compromisso do movimento inFINITO de criar espaços de conversas sinceras sobre o viver e o morrer. O blog Nova Maturidade acompanhou a edição 2019.

Um dos destaques da edição será BJ Miller, médico, autor e palestrante americano, referência mundial em hospice e cuidados paliativos. Seu objetivo é levar os cuidados de saúde a uma abordagem mais centrada no ser humano. A palestra na plataforma do TED TALK já foi vista por mais de 11 milhões de pessoas.

BJ também está no documentário “A Partida Final”, disponível no Netflix, que foi exibido em uma das edições do Cineclube da Morte. Indicado ao Oscar no ano passado, a produção retrata pacientes em estado terminal que encontram médicos extraordinários em busca de uma mudança de abordagem em relação à vida e à morte.

O médico paliativista lançou em 2019 o livro “A Beginner’s Guide to the End: Practical Advice for Living Life and Facing Death” (Um guia para iniciantes até o fim: conselhos práticos para viver a vida e enfrentar a morte). Disponível em inglês.

Inscrições

As inscrições para o Festival inFINITO já estão abertas. Saiba mais no link. É possível participar de duas maneiras:

MASTERCLASSES: serão seis aulas especiais, ministradas por profissionais estrangeiros, que abordarão temas como finitude, luto, cuidados paliativos, depressão e suicídio. Inscrições gratuitas até o dia 13 de setembro. Haverá tradução simultânea.

RODA DE DEBATES: será um mergulho exclusivo no conhecimento e na vivência de profissionais internacionais. Cada convidado estará no centro da roda e será entrevistado por uma bancada composta por Tom Almeida, criador do movimento inFINITO, e por outros três especialistas brasileiros no tema.

Uma das rodas será com BJ Miller e a dra. Ana Claudia Quintana, referência brasileira em cuidados paliativos. Todos os debates terão tradução simultânea. O investimento é de R$ 170, com certificado de participação e acesso ao conteúdo por três meses.

(Fonte: Movimento inFINITO / Imagens: Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises