conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Exposição de cartuns retrata heróis olímpicos

Cartunistas de todo o Brasil homenageiam os medalhistas brasileiros, em uma festa virtual do humor gráfico nacional

Exposição Nossos Heróis Olímpicos

É tempo de Olimpíadas e de grandes exemplos de vida, como os de nossos atletas do Brasil. Alguns vieram de família humilde e de poucas condições, e são, hoje, motivo de alegria e orgulho para muitos brasileiros. Os cartunistas são um termômetro dessa alegria, eles invadiram as redes sociais com caricaturas e charges homenageando esses atletas que estão no Japão representando o país nas diversas modalidades do esporte. 

A exposição “Nossos Heróis Olímpicos” é uma reunião desta festa do humor gráfico, que traz esse pensamento nacional de que nem tudo está perdido nessa pandemia de tristezas. A exposição pode ser acessada pelo link e ficará aberta durante as Olimpíadas para receber novos desenhos, conforme os atletas brasileiros irem se destacando na competição.

Já estão na exposição nomes como Rebeca Andrade, 22 anos, que conquistou a prata na ginástica artística individual feminina; o surfista Ítalo Ferreira, 27, primeiro ouro do Brasil em Tóquio, e o grande destaque da competição, a pequena gigante Rayssa Leal, 13, prata no skate street.

Até a tarde do dia 30 de julho, o Brasil tinha conquistado sete medalhas. Além dos três medalhistas, conquistaram o bronze os judocas Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, e na natação, Fernando Scheffer. Também no skate street, Kelvin Hoefler ficou com a prata.

Organizada pelo cartunista e presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, José Alberto Lovetro (JAL), a exposição conta com caricaturas e charges de alguns desenhistas, como Dálcio Machado, Cau Gomes, Mauricio de Sousa, Nei Lima, Glen Batoca, Bruno Honda, Rodrigo Brum, Synnove Hilkner e Thiago Lucas, dentre outros convidados.

“O humor gráfico sempre foi uma festa e nossos artistas são os melhores do mundo. Merecem medalha de ouro sempre. Estamos batendo o recorde mundial de sorrisos”, enfatiza JAL.

(Fonte: Way Comunicações)

1 Comentário

1 Comentário

  1. Luiza Andreia

    13 de agosto de 2021 às 21:27

    Que ótima idéia, parabéns!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Eventos

O Programa Vem Dançar, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), terá neste ano um...

Notícias

Medida adotada pela prefeitura da capital, que entrou em vigor em fevereiro, vem gerando questionamentos por ter retirado um direito adquirido de idosos com...