conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Exposição de cartuns retrata heróis olímpicos

Cartunistas de todo o Brasil homenageiam os medalhistas brasileiros, em uma festa virtual do humor gráfico nacional

Exposição Nossos Heróis Olímpicos

É tempo de Olimpíadas e de grandes exemplos de vida, como os de nossos atletas do Brasil. Alguns vieram de família humilde e de poucas condições, e são, hoje, motivo de alegria e orgulho para muitos brasileiros. Os cartunistas são um termômetro dessa alegria, eles invadiram as redes sociais com caricaturas e charges homenageando esses atletas que estão no Japão representando o país nas diversas modalidades do esporte. 

A exposição “Nossos Heróis Olímpicos” é uma reunião desta festa do humor gráfico, que traz esse pensamento nacional de que nem tudo está perdido nessa pandemia de tristezas. A exposição pode ser acessada pelo link e ficará aberta durante as Olimpíadas para receber novos desenhos, conforme os atletas brasileiros irem se destacando na competição.

Já estão na exposição nomes como Rebeca Andrade, 22 anos, que conquistou a prata na ginástica artística individual feminina; o surfista Ítalo Ferreira, 27, primeiro ouro do Brasil em Tóquio, e o grande destaque da competição, a pequena gigante Rayssa Leal, 13, prata no skate street.

Até a tarde do dia 30 de julho, o Brasil tinha conquistado sete medalhas. Além dos três medalhistas, conquistaram o bronze os judocas Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, e na natação, Fernando Scheffer. Também no skate street, Kelvin Hoefler ficou com a prata.

Organizada pelo cartunista e presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, José Alberto Lovetro (JAL), a exposição conta com caricaturas e charges de alguns desenhistas, como Dálcio Machado, Cau Gomes, Mauricio de Sousa, Nei Lima, Glen Batoca, Bruno Honda, Rodrigo Brum, Synnove Hilkner e Thiago Lucas, dentre outros convidados.

“O humor gráfico sempre foi uma festa e nossos artistas são os melhores do mundo. Merecem medalha de ouro sempre. Estamos batendo o recorde mundial de sorrisos”, enfatiza JAL.

(Fonte: Way Comunicações)

1 Comentário

1 Comentário

  1. Luiza Andreia

    13 de agosto de 2021 às 21:27

    Que ótima idéia, parabéns!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

Cássia Elisa Rossetto Verga e profa. Dra. Thais Bento Lima-Silva* Os indivíduos envelhecem de várias formas com base nas idades biológicas, sociais e psicológicas...

Cultura

Encontrar um sucessor é o desafio para o chefe do tráfico de drogas na Galícia, costa da Espanha, na série “Vivir sin permiso”, que...

Cultura

Mais que a jornada de uma menina em busca do seu lugar no mundo, a série “Anne with an E”, com três temporadas na...

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...