conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Eventos online são destaque nessa semana

Eventos online trabalho remoto empreendedorismo adobestock gratuito
Doing paperwork at home. Senior woman looking at laptop and holding paper document, portrait.

Com o cancelamento dos eventos presenciais, empresas e instituições encontraram alternativas online para manter as atividades. Nesta segunda-feira, às 17 horas, por exemplo tem live no Facebook da Maturi, nova marca da Maturijobs (leia sobre a mudança no blog), sobre trabalho remoto por meio de economia compartilhada com Edgar Pitta, consultor nas áreas de diversidade e desenvolvimento de carreira, e mestre em Administração pela PUC-SP.

Na quinta-feira, dia 26 de março, às 16 horas, a Maturi vai trazer uma conversa com Catarina Pierangeli, jornalista pós-graduada em gestão de mídias digitais sobre como aproveitar melhor o boom das mídias digitais. No canal da Maturi no YouTube tem mais conteúdo como a gravação da live feita no dia 20 de março por Mórris Litvák sobre ferramentas gratuitas para o trabalho remoto. Acesse o link.

Empreendedorismo feminino

A programação preparada pela Nextt 49+ sobre os desafios do empreendedorismo feminino e da inovação que seria presencial será dividido em eventos online de terça a quinta-feira, dias 24 a 26 de março, a partir das 20 horas. A inscrição é gratuita e um link será enviado no e-mail para que você possa assistir e participar via chat pelo celular ou computador. Acesse a plataforma Sympla.

Amanhã, terça-feira (dia 24), tem a palestra “Explode Coração na maior felicidade” com Lia Rossi. A palestrante vai falar sobre a retomada da mulher na capacidade de se autogerir, de se promover, pessoal e financeiramente, do ponto de vista da neurociência.

Professora doutora da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, neurocientista, clown, proprietária do Negócio Social Circo ViraMundo e fundadora da ONG Lona Protetora, Lia vai lançar o site Do Jaleco ao Picadeiro.

Na quarta-feira, dia 25, será a vez de Mara Sampaio com a palestra “Empreender na Maturidade”. A especialista em atitude empreendedora trará contribuições sobre como empreender na maturidade e manter-se ativa no trabalho pós-aposentadoria.

A partir de uma analogia com a jornada do personagem Pequeno Príncipe, a palestrante mostrará as motivações e valores para empreender depois dos 50 anos. Mara é especialista em Relações Humanas e atitude empreendedora, psicóloga, psicodramatista e consultora de Empreendedorismo do SENAC-SP.

Desafios

Um talk show será o destaque na quinta-feira, dia 26. “Os desafios da mulher empreendedora” será mediado pela jornalista Beatriz Marques Dias com a participação de mulheres empreendedoras que irão compartilhar os principais desafios que superaram e ainda superam para empreender no Brasil.

Monica Schimenes, fundadora da MCM Brand Group, cantora e palestrante é uma das convidadas. Ela foi a primeira empresária da América Latina a receber o Prêmio Women’s Business Enterprise (WEB), da WEConnect International. Raquel Brasil, CEO do Projeto Lerato, assistente social, gestora pública e empreendedora também vai participar.

A mediadora Beatriz Marques Dias é CEO da Keypress Comunicação, jornalista com trajetória nos principais veículos da grande imprensa atua há mais de 15 anos na área de Comunicação Corporativa e em marketing digital. (Fontes: Nextt 49+ e Maturi)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises