conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Evento vai destacar atendimento japonês

Grupo é responsável por 13 estabelecimentos

Representantes do grupo japonês Imagawa Medical and Welfcare estarão no dia 5 de junho, na capital, para falar sobre os serviços de assistência médica, enfermagem e cuidados de longa duração que focam a população idosa do Japão, com base em confiança, segurança e conforto. O Imagawa Seminar, promovido pelo Hospital Santa Cruz (HSC), será na Japan House São Paulo, na Avenida Paulista, a partir das 18 horas.

Yoshiaki Imagawa, diretor fundador do grupo, e Takehiko Imagawa estarão presentes. Para o diretor, o envelhecimento da sociedade está se tornando um problema social no Japão, por isso foram criados ambientes onde os idosos podem viver com mais segurança e conforto. “Em Ibaraki, operamos 13 estabelecimentos relacionados a cuidados médicos de longo prazo para auxiliar e ampliar a qualidade de vida dos idosos que residem na região”, destaca.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Características dos Moradores e Domicílios, divulgada em abril de 2018 pelo IBGE, o número de idosos brasileiros cresceu 18% em cinco anos, superando a marca dos 30,2 milhões em 2017. As mulheres lideram o grupo, com 16,9 milhões (56%), enquanto os homens somam 13,3 milhões (44%).

Renato Ishikawa, presidente do HSC, reconhece a necessidade e a importância dos cuidados adequados para os idosos, que também estão se tornando numerosos no Brasil, e vê na parceria firmada com o Imagawa Group, para desenvolvimento de projetos futuros em conjunto com o Brasil, uma alternativa de destaque para o idoso que aqui vive, seja da comunidade nikkei ou brasileira.

“Tanto no Japão como no Brasil, o envelhecimento da população tem se tornado tendência devido ao aumento da expectativa de vida, com melhorias nas condições de saúde e as baixas taxas de natalidade. Por isso, o trabalho e a experiência do Imagawa Group são de extrema relevância e servem de estímulo para iniciativas que estimulem a população brasileira a viver com mais qualidade de vida, principalmente a partir dos 60 anos”, afirma Ishikawa.

O Imagawa Group foi fundado em julho de 2003 e é parceiro da associação médica da Prefeitura de Ibaraki. Além dos cuidados médicos, fazem parte da reabilitação os serviços oferecidos por terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, gestão de nutrição, dieta e banho, sempre de acordo com as necessidades individuais. Há ainda unidades com o foco no exercício físico em máquinas com especialistas, enfermeiros e equipe de enfermagem, que inclui alongamento, treinamento cerebral, exercícios orais e com os dedos, treinamento de força que pode ser feito em casa, entre outros. O evento é gratuito e aberto ao público. Saiba mais no site do hospital. (Fonte: A4&Holofote Comunicação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises