conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Evento vai destacar atendimento japonês

Grupo é responsável por 13 estabelecimentos

Representantes do grupo japonês Imagawa Medical and Welfcare estarão no dia 5 de junho, na capital, para falar sobre os serviços de assistência médica, enfermagem e cuidados de longa duração que focam a população idosa do Japão, com base em confiança, segurança e conforto. O Imagawa Seminar, promovido pelo Hospital Santa Cruz (HSC), será na Japan House São Paulo, na Avenida Paulista, a partir das 18 horas.

Yoshiaki Imagawa, diretor fundador do grupo, e Takehiko Imagawa estarão presentes. Para o diretor, o envelhecimento da sociedade está se tornando um problema social no Japão, por isso foram criados ambientes onde os idosos podem viver com mais segurança e conforto. “Em Ibaraki, operamos 13 estabelecimentos relacionados a cuidados médicos de longo prazo para auxiliar e ampliar a qualidade de vida dos idosos que residem na região”, destaca.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Características dos Moradores e Domicílios, divulgada em abril de 2018 pelo IBGE, o número de idosos brasileiros cresceu 18% em cinco anos, superando a marca dos 30,2 milhões em 2017. As mulheres lideram o grupo, com 16,9 milhões (56%), enquanto os homens somam 13,3 milhões (44%).

Renato Ishikawa, presidente do HSC, reconhece a necessidade e a importância dos cuidados adequados para os idosos, que também estão se tornando numerosos no Brasil, e vê na parceria firmada com o Imagawa Group, para desenvolvimento de projetos futuros em conjunto com o Brasil, uma alternativa de destaque para o idoso que aqui vive, seja da comunidade nikkei ou brasileira.

“Tanto no Japão como no Brasil, o envelhecimento da população tem se tornado tendência devido ao aumento da expectativa de vida, com melhorias nas condições de saúde e as baixas taxas de natalidade. Por isso, o trabalho e a experiência do Imagawa Group são de extrema relevância e servem de estímulo para iniciativas que estimulem a população brasileira a viver com mais qualidade de vida, principalmente a partir dos 60 anos”, afirma Ishikawa.

O Imagawa Group foi fundado em julho de 2003 e é parceiro da associação médica da Prefeitura de Ibaraki. Além dos cuidados médicos, fazem parte da reabilitação os serviços oferecidos por terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, gestão de nutrição, dieta e banho, sempre de acordo com as necessidades individuais. Há ainda unidades com o foco no exercício físico em máquinas com especialistas, enfermeiros e equipe de enfermagem, que inclui alongamento, treinamento cerebral, exercícios orais e com os dedos, treinamento de força que pode ser feito em casa, entre outros. O evento é gratuito e aberto ao público. Saiba mais no site do hospital. (Fonte: A4&Holofote Comunicação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Eventos

O Programa Vem Dançar, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), terá neste ano um...

Notícias

Medida adotada pela prefeitura da capital, que entrou em vigor em fevereiro, vem gerando questionamentos por ter retirado um direito adquirido de idosos com...