conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Estatuto do Idoso será tema de webinário

Em celebração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado em 1º de outubro, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) realiza a Semana Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa. A programação que teve início na segunda, dia 28 de setembro, e vai até sexta-feira, dia 2 de outubro.

As atividades incluem a realização de um webinário sobre os 17 anos do Estatuto do Idoso. Também estão previstos o lançamento de vídeo institucional sobre a importância do compartilhamento de experiências entre gerações – intergeracionalidade – e uma campanha nas redes sociais.

No decorrer da semana, haverá ainda uma força-tarefa do órgão para a análise da documentação encaminhada para o cadastramento das instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) interessadas em receber auxílio do governo federal no valor de R$ 160 mi.

As ILPIs podem se inscrever até o dia 3 de outubro. A publicação da listagem das instituições qualificadas como habilitadas e não habilitadas ocorrerá até 10 dias depois do término do cadastramento no site do ministério. Leia mais aqui no blog.

 Webinário

O webinário “17 anos do Estatuto do Idoso: avanços e desafios na efetivação dos direitos da pessoa idosa no Brasil” será na data comemorativa do Dia Internacional da Pessoa Idosa, 1º de outubro, a partir de 9 horas. A transmissão ao vivo pelas redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube) do MMFDH contará também com o lançamento do vídeo institucional sobre intergeracionalidade.

O intuito é conscientizar sobre os direitos estabelecidos na Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). O webinário, segundo o ministério, discutirá estratégias que podem ser utilizadas para a promoção e efetivação dos direitos na prática. Serão dois blocos, um deles sobre políticas públicas, projetos e ações para a promoção e a efetivação de direitos, e o outro sobre intergeracionalidade como estratégia de promoção de direitos.

(Fonte: MMFDH / Imagem Divulgação/Prefeitura de São Paulo)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises