conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Entrada dos Palmitos acontece neste sábado

Público deve ser de 40 mil pessoas

Ponto alto da programação folclórica da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, a Entrada dos Palmitos espera atrair um público de 40 mil pessoas para assistir ao cortejo, previsto para iniciar às 9 horas deste sábado, dia 8 de junho, em frente à Capela de Santa Cruz, na Rua Doutor Ricardo Vilela, na altura do número 1.200, no bairro Parque Monte Líbano. Os participantes devem se reunir no local a partir das 8 horas. Após a procissão, que representa a época da colheita, da fartura, é servido o Afogado do Povo, gratuitamente, na área da Quermesse, no Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Nagib Najar, no Mogilar.

Neste ano, a exemplo do que ocorreu no ano passado, a Entrada dos Palmitos contará com a presença de médicos veterinários para sanar qualquer eventualidade que possa vir a ocorrer durante o cortejo com um dos 400 animais, entre bois e cavalos, além das charretes, vindas de cidades como Santa Isabel, Salesópolis e Nazaré Paulista participam do cortejo.  

Seis mil pessoas devem participar do cortejo

A organização do evento conta com o apoio de 150 pessoas, para receber e coordenar os cerca de seis mil participantes. “Vamos iniciar a tradição de colocar a Bandeira da Entrada dos Palmitos. O bandeireiro irá levá-la na frente dos animais. Essa bandeira irá ficar por décadas, se Deus quiser, séculos. Ele será entregue aos festeiros, assim que o bandeireiro passar em frente ao palco, que será instalado próximo à Catedral de Sant´Ana”, explica o coordenador da Entrada, Glauco Riccieli.

Os devotos vão descer a rua Doutor Ricardo Vilela até chegar à rua Doutor Deodato Wertheimer para acessar a rua Doutor Paulo Frontin até chegar à Catedral de Sant´Ana. Participam do evento os grupos folclóricos: Congada de Santa Efigênia, Congada Batalhão Nossa Senhora Aparecida, Congada Divino Espírito Santo, Congada São Benedito do Conjunto Santo Ângelo, Congada São Benedito Coração de César, Congada Marujada Nossa Senhora do Rosário, e Moçambique São Benedito / S.B.Jesus / Nossa Senhora Rosário.

Afogado do Povo

Um dos pratos mais tradicionais da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, o Afogado – cozido de carne com batatas – será servido gratuitamente depois da Entrada dos Palmitos, no espaço da Quermesse, no Mogilar. No sábado e domingo, a Quermesse começa a funcionar a partir das 14 horas.

A expectativa dos coordenadores do Afogado do Povo, os irmãos Bruno e Diego de Carvalho Andreucci Torres, é servir seis mil pessoas, que segundo Bruno, começam a chegar ao local a partir das 7 horas. O prato, no entanto, é servido por volta de 11 horas, após o término da Entrada dos Palmitos.

Religião

A programação religiosa da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes tem continuidade neste sábado, dia 8, com a Alvorada, às 5 horas, com concentração na Praça Coronel Benedito de Almeida, no centro, e com a Missa Campal, às 15 horas, na área da Quermesse. O celebrante será o padre Antônio Carlos de Menezes, o Tonhão, da Paróquia Santa Cruz, no bairro da Ponte Grande. À noite, às 19h30, o padre Dorival Aparecido de Moraes, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, encerra as celebrações da novena preparatória.

Festa

A Festa do Divino, que termina no domingo, oferece ao público um show especial com a dupla de palhaços mais amada do Brasil, Patati Patatá, na tarde deste sábado, às 17 horas, na Quermesse. Eles vão estar com todo o elenco, uma oportunidade para pais e filhos se divertirem com os personagens da série de TV “Parque Patati Patatá”. O show é totalmente lúdico e cheio de encanto e magia. Saiba mais no site. (Fonte: AlexMar Assessoria de Comunicação / Associação Pró-Divino)


Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises