conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Encontro SeniorGeek internacional vai debater tecnologia blockchain

Imagem de Tumisu por Pixabay Blockchain SeniorGeek

O SeniorGeek atravessa fronteiras neste mês de julho. O encontro mensal da iniciativa de inclusão digital para o público sênior será, pela primeira vez, internacional. Os convidados e o anfitrião Ricardo Pessoa, CEO do SeniorGeek, vão falar sobre “What´s next – Blockchain Apps”, um tipo de tecnologia exponencial, descentralizada e que dispensa intermediários.

Acompanhe o encontro gratuito será na segunda-feira, dia 27 de julho, a partir das 17 horas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela plataforma Sympla. É gratuito.

Mais que uma rede única de dados, o blockchain, segundo o Centro Internacional de Inovação em Governança (acesse o vídeo explicativo aqui), é uma tecnologia de blocos de dados em corrente descentralizada e segura. Mais conhecida por ser empregada em transações financeiras, como as criptomoedas, pode ser aplicada em segmentos como saúde e imóveis.

Os diferenciais do blockchain estão na maneira como os dados são armazenados e rastreados e na confiabilidade. Depois de criptografados, são distribuídos em blocos e não em uma rede única. A tecnologia que permite interagir diretamente com dados em tempo real, promete reduzir os gastos com tempo e dinheiro, e os riscos gerados por intermediários.

A partir da aplicação, as transações mais diversas devem ser feitas de pessoa para pessoa. Fato que exclui a possibilidade de fraudes, censura, regulamentações e taxas. Leia também o artigo de Ricardo Pessoa, publicado em 2016, no LinkedIn, sobre aplicações disruptivas na saúde.

Encontro

Os convidados do encontro internacional SeniorGeek serão o empreendedor digital e especialista em aplicações blockchain, Tjeerd Veeger, direto de Amsterdam (Holanda), e João Victor Mendes, country manager (gerente nacional) da Pundi X. A empresa de Singapura é especializada em aparelhos e aplicações utilizando blockchain.

Os participantes do encontro vão concorrer a uma vagas nos cursos online da SeniorGeek que devem ocorrer em breve. Entre eles, Organizar e identificar fotos e Ferramentas do WhatsApp.

Os cursos online são ministrados por Sérgio Grinberg. Ele ensina os fundamentos da tecnologia, criando um caminho para que as pessoas possam se inserir de modo fácil e rápido. Como disseram Ricardo e Sérgio no Papo Tech realizado recentemente, as atividades da SeniorGeek têm mostrado que a inclusão digital do público sênior não é um desafio apenas para o Brasil, mas para outros países.

Para os SeniorGeeks, o conhecimento em tecnologia é também uma questão de empoderamento e socialização. A proposta é que o sênior perca o medo de aprender e em curto prazo, possa utilizar a tecnologia de forma descomplicada, sem depender de ninguém. Leia mais sobre a iniciativa aqui no blog.

(Katia Brito/ Fotos: Divulgação / Imagem principal de Tumisu por Pixabay )

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises