conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Empoderamento 60+ é tema de lives do Supera e ABG

Empoderamento 60+ - Envelhecimento Saudável com protagonismo - Supera e ABG

Entre os eventos do mês de outubro, destaque para o “Empoderamento 60+ – Envelhecimento Saudável com Protagonismo”, organizado pela Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) e pelo Método Supera, que começa nesta terça, dia 6 de outubro e segue até 5 de novembro. As lives serão sempre às terças e quintas, às 19 horas, no canal do YouTube do Supera e na página do Facebook.

Como ocorreu em setembro em referência ao Mês do Alzheimer como evento Despertando a Sociedade para a Saúde do Cérebro (leia mais no blog), a programação contará com pesquisadores e especialistas nas áreas do envelhecimento e da atenção à saúde da pessoa idosa, em seus diferentes aspectos.

A abertura terá a presença das atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart, embaixadoras do Supera, além das alunas da empresa Eunice Michiles, de 92 anos, que foi a primeira senadora eleita no Brasil, e Dulce Assis, 95. O bate-papo “Brasil: um país de cabelos brancos” vai debater a importância do protagonismo e do empoderamento da pessoa idosa para um envelhecimento saudável.

Os encontros seguintes terão como temas: Trabalho social com idosos (8 de outubro); Autocuidado com destaque para a dança sênior (13 de outubro); a pesquisa Idosos no Brasil, elaborado pelo Sesc em parceria com a Fundação Perseu Abramo (15 de outubro), Perdas de memória (20 de outubro), Como estamos envelhecendo (22 de outubro), Nutrição e saúde do cérebro (27 de outubro), Estudos sobre envelhecimento no Sesc com a Revista Mais 60 (29 de outubro) e Economia da longevidade (3 de novembro).  

Caju e Castanha - Supera

Já no encerramento, no dia 5 de novembro, com o tema “A velhice, o envelhecimento e a pessoa idosa, no olhar das expressões artísticas” estão confirmados os repentistas Caju e Castanha (foto), acompanhados pela profa. dra. Thaís Bento da Silva e a presidente da ABG, Eva Betine. As duas coordenam a pós-graduação em Gerontologia da Faculdade Paulista de Serviço Social.  

As lives são abertas a todos, participe! A programação tem patrocínio da Danone/Nutricia, Tena e Maturiquality, e apoio institucional da ABJICA, da Coordenadoria Municipal de Políticas públicas para a pessoa idosa de São Paulo e do Serviço Social do Comércio (Sesc-SP). Mais informações e inscrições – https://cadastro.metodosupera.com.br/empoderamento60.

(Fontes: Método Supera e ABG / Imagens: Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises