conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

#EmCasaComSesc traz a peça “Alma Despejada” na sexta

Alma Despejada -Irene Ravache -foto de João Caldas Filho

A atriz Irene Ravache apresenta, na sexta-feira, dia 17 de julho, o solo Alma Despejada, na série Teatro #EmCasaComSesc, às 21h30, diretamente de sua casa. O espetáculo – com texto de Andréa Bassit e direção de Elias Andreato – tem transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do sescsp ou pelo Instagram @sescaovivo.

Alma Despejada conta a história de Teresa que, depois de morta, visita pela última vez a casa onde morou. O imóvel foi vendido e sua alma, despejada. Teresa era professora de classe média, apaixonada por palavras, que teve dois filhos com Roberto, seu marido, homem simples, trabalhador, que se tornou um empresário bem-sucedido e colocou sua família no ranking de uma classe média emergente.

Na peça, escrita em 2015, especialmente para Ravache, a personagem transita entre o passado e o presente, do outro lado da vida. Sempre de maneira poética e bem-humorada, Teresa relembra histórias e pessoas importantes em sua vida, como Neide, sua funcionária por mais de 30 anos, e sua melhor amiga, Dora.

A teatralidade do texto de Andrea Bassitt (que também escreveu as peças As Turca e Operilda na Orquestra Amazônica) instiga o espectador a seguir uma história aparentemente trivial, mas com uma trajetória surpreendente, em sintonia com a nossa sociedade.

“A memória é assustadora quando ela nos falta, e encantadora quando ela nos ajuda a contar nossas histórias. Na peça, lidamos com a memória, assim como a personagem, sem medo de enfrentar os demônios e os momentos sonhados”, relata o diretor Elias Andreato.

Alma Despejada -Irene Ravache -foto de João Caldas Filho

Alma Despejada estreou em São Paulo, em setembro de 2019, e estava em cartaz até março de 2020, quando os teatros foram fechados devido à quarentena em combate à pandemia do novo coronavírus. O cenário e figurino são de Fabio Namatame, a iluminação de Hiram Ravache, a música de Daniel Grajew e George Freire, fotos de João Caldas Filho, e produção de Oasis Empreendimentos Artísticos.

A peça também foi destaque em maio nas comemorações do aniversário do Teatro Porto Seguro, onde esteve em cartaz. Saiba mais aqui no blog.

Sesc São Paulo

Desde maio, o Sesc São Paulo vem promovendo a transmissão diferentes trabalhos cênicos, direto da casa dos artistas, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos. Nomes importantes do teatro brasileiro como Celso Frateschi, Georgette Fadel, Sérgio Mamberti, Cacá Carvalho, Gero Camilo, Matheus Nachtergaele e Denise Fraga e já passaram pela série. (Fonte: Verbena Comunicação / Fotos: João Caldas Filho/Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises