conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Economia 60+ será tema de evento online nesta terça

Economia 60+: As perspectivas e oportunidades durante e depois da Covid-19

O fim da quarentena para evitar o avanço da Covid-19, prorrogada no Estado de São Paulo para o dia 31 de maio, certamente não será igual para todos, como afirmam os organizadores da live “Economia 60+: As perspectivas e oportunidades durante e depois da Covid-19”. O evento online será realizado nesta terça-feira, dia 12 de maio, às 18 horas.

A realização é do Distrito, ecossistema de inovação independente do Brasil, em parceria com a Aging 2.0 São Paulo, Ativen – Envelhecimento Ativo e Danone Nutricia. Inscrições gratuitas pela plataforma Sympla no link: http://bit.ly/2SVcew3. O link da transmissão será enviado por e-mail.

Para falar sobre os impactos durante e depois da Covid-19 para o público 60+, o Economia 60+ vai reunir especialistas e estudiosos do tema, que abordarão as mudanças já percebidas e as perspectivas sobre temas como tecnologia, saúde, bem-estar, mobilidade, comunicação e consumo. O público-alvo são empresas e organizações que desejam se preparar para os desafios deste cenário e interessados no tema.

A abertura será com o professor Egídio Dorea, coordenador da USP 60+, diretor de Desenvolvimento Institucional do ILC Brasil e diretor do Aging 2.0 SP, que falará sobre “Saúde 60+: cuidados durante e depois do COVID-19”. Em seguida, Martin Henkel, do SeniorLab Mercado & Consumo 60+ e co-fundador da startup easyiD (leia matéria no blog Nova Maturidade), que falará sobre “Consumo 60+: realidade e tendências”.

Sergio Duque Estrada, representante da Aging 2.0 SP e CEO da Ativen, também vai participar falando sobre a relevância da tecnologia para os 60+: antes, durante e depois do COVID-19, e Alana Mello, responsável pelo setor de Estratégias e Insights da Danone Nutricia, encerrará trazendo as principais mudanças de comportamento do público 60+ e os desafios e oportunidades para a indústria.

Após a participação dos palestrantes haverá tempo para perguntas. A orientação dos organizadores é que as perguntas mais importantes sejam elaboradas antes do bate-papo para que a participação de todos seja mais objetiva e efetiva. Antes de começar também certifique-se do bom funcionamento de sua internet. (Fontes: Distrito, Ativen Envelhecimento Ativo e Aging 2.0 SP / Imagem de StockSnap por Pixabay )

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises