conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Da depressão na pandemia a um canal de empoderamento ageless

Da união de duas empresárias na casa dos 50 anos, nasce o canal Numediga Isso! no Youtube, agora voltado para mulheres ageless

Luciene Derrien e Claudia Del Valle - canal Numediga Isso!

Luciene Derrien, empresária, esposa e mãe, de repente viu seu universo se transformar com a pandemia do novo coronavírus. “Precisei montar um esquema online com a equipe no trabalho, alguns clientes romperam o contrato, as crianças não iam mais para a escola. Ficávamos em casa o dia todo, tentando nos adaptar, eu, meu marido e duas crianças pequenas, à nova realidade.

Junto com tudo isso, uma insônia que já existia, foi agravada. Dois meses depois do início do confinamento, conseguiu escrever dois livros infantis – num dos quais usou os desenhos de seu filho mais velho para ilustrar. Foi uma forma de desestressar, mas não foi o suficiente para evitar uma depressão.

Certo dia, conversando com a amiga Claudia Del Valle, especialista em inteligência emocional, Luciene lembrou-se de um desejo antigo, que era ter um canal de Youtube com Claudia. Ela sabia que tinham humor, mas não tinha certeza de qual caminho seguir. Claudia era reticente. Um canal de Youtube não fazia parte dos seus planos, apesar de ela trabalhar com TV. Até que uma madrugada, Claudia teve um sonho. Tão real quanto poderia ser. Deram para ela o tema, até o nome – Numediga Isso!

Claudia mandou mensagem para Luciene, que obviamente estava acordada às 3h da manhã. Dessa conversa, nasceu o canal. Marcaram um teste, um piloto. Conseguiram apoio de duas amigas para gravar: Fernanda e Silmara foram muito parceiras e ajudaram na construção daquele sonho. Teve vinheta, edição. Mandaram fazer camisetas, criaram o Alfredo – telefone assistente que fala… e o teste foi para o ar e teve quase mil visualizações.

Para Luciene foi terapêutico. Para Claudia, uma ótima diversão e aprendizado extra, já que sua filha, Livia, estudante de Publicidade, resolveu abraçar a causa e entrou para a equipe, cuidando da filmagem e edição. “Livia está aprendendo demais, curte o que faz. O Numediga está sendo um ótimo estágio”, conta ela.

Mulheres ageless

Seis meses e 33 vídeos depois, elas foram da pandemia aos anos 80, passando por temas como bullying e TDAH. Usaram peruca, chapéu, xuxinhas… foram bruxas e mamãe Noel. Fizeram receitas de drinks exclusivos, levaram os filhos, falaram de crushies e dançaram muito. Se empolgaram, riram, divertimos muita gente, criaram laços novos e estreitaram outros com pessoas maravilhosas.

Luciene saiu da depressão. A pandemia foi ganhando cara e adaptação… e agora? Seguir como está? Parar? Nenhuma coisa nem outra. Elas entenderam que podem usar esse espaço para falar o que querem pra gente como elas! E quem são elas?

50 anos, independentes, alegres, empoderadas, que gostam de cuidar de si mesmas, são espiritualizadas, gostam de moda, beleza, comida, sexo, uma boa bebida… a geração Ageless, ou seja, onde a idade é só um número e envelhecer é opcional.

Mulheres entre 40 e 65 anos são 31% da população do Brasil. Querem informações. Precisam delas. Agora, o Numediga Isso será um prestador de serviços, informação, esclarecimentos e dicas extremamente úteis, para mulheres que estão nessa faixa etária. “Queremos que falem de nosso estilo de vida, dicas de roupas, acessórios, filmes, mercado de trabalho, tratamentos de beleza… queremos ouvir histórias empoderadoras e nos empoderar cada vez mais”, afirma Claudia.

Por isso, nasce o Numediga Isso 2021, com quadros específicos, onde serão contadas a nossa história e a de muitas mulheres ageless que querem ter voz. Confira como ficou a nova cara do Numediga Isso, que terá, entre outras novidades, depoimentos de seguidoras do canal com foco em empoderamento, descobertas e reinícios, além da participação de especialistas de setores específicos como moda e estética, e de profissionais sobre temas de saúde e qualidade de vida.

“Será um recomeço. Agora nos sentimos ainda mais empoderadas. O Numediga nos proporcionou isso. Então, queremos dividir isso com milhões de mulheres em todo o Brasil. Empatia é a bola da vez. Queremos dividir coisas boas com pessoas como nós”, finaliza Claudia. Agora fica o convite para assistir ao Numediga 2021 para não ficar fora dessa legião de mulheres que irão entender melhor o que é ser Ageless. Entre em contato com o canal pelo e-mail numedigaisso@gmail.com.

(Fonte: Numediga Isso! / Imagem: Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises