conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Cursos e livros com acesso gratuito online

Acesso gratuito online cursos livros AdobeStock
Old woman at home using laptop computer

Instituições e empresas estão oferecendo acesso gratuito online para cursos e livros para você aproveitar o momento de isolamento social voluntário por conta do novo coronavírus (leia mais sobre o vírus no blog) de forma produtiva. É tempo de aprender coisas novas e aperfeiçoar seus conhecimentos. Um dos pilares da política de Envelhecimento Ativo da Organização Mundial da Saúde (OMS) é o aprendizado ao longo da vida. Conheça algumas iniciativas:

PUCPR

A Slash Education – plataforma de lifelong learning da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) que oferece cursos de criatividade, empreendedorismo e soft skills – está disponibilizando desde terça-feira, dia 17 de março, o acesso gratuito para quatro cursos online.

A startup educacional liberou o acesso para os cursos de empreendedorismo, carreira e futuro, ética e biomimética – natureza como fonte de inspiração e inovação para os negócios e para a vida. As aulas são 100% online e gratuitas e possuem ensinamentos práticos e o uso de ferramentas como forma de auxiliar o desenvolvimento pessoal e profissional, além de serem ministradas por profissionais de renome no mercado, como Fred Gelli e Clóvis de Barros.

Para ter acesso aos conteúdos, basta acessar o site da Slash Education e realizar um cadastro: bit.ly/cursosgratuitosSlash. É possível se inscrever em um ou mais cursos – todos possuem certificado de curso livre emitido pela instituição.

Casa do Saber

A Casa do Saber passou a oferecer desde o dia 18 de março todo o conteúdo da Casa do Saber On Demand, plataforma digital que conta com mais de 120 cursos das mais diversas áreas do conhecimento. O serviço está disponível gratuitamente pelos próximos 30 dias. Para quem já é cliente, será acrescentado um mês ao plano já existente.

O acervo conta com mais de 120 cursos e palestras como Merli – Filosofia Para a Vida (com Renato Janine Ribeiro sobre a aclamada série), O Coringa, Caravaggio, entre outros. Destaque também para Os Pensadores; As Pensadoras; Clássicos da Ficção; Grandes Questões da Humanidade; Coleção Filosofia, Mente, Artes, Cinema, Ciências, Literatura, Música, História e Religião; Teatraulas, Quem Somos Nós, Por Trás das Startups com o especial Fora da Curva com os CEOS de grande empresas; Gestão e Negócios e palestras.

A Casa do Saber existe há 15 anos, o aplicativo foi lançado em 2018. Para acessar todo o conteúdo, basta baixar o app, fazer login na plataforma com seu e-mail, também vale usar os plugins do Facebook ou Google, e senha já cadastrados. O aplicativo Casa do Saber On Demand conta com versões para Android e iOS.

Livros

A Editora Martin Claret também liberou gratuitamente quatro títulos de seu catálogo na loja do Kindle. Os títulos selecionados foram: “A literatura como remédio – os clássicos e a saúde da alma”, escrito por Dante Gallian; Contos Russos Tomo II (que contem os contos: “O primeiro amor”, de Ivan Turguênev, e “Lady Macbeth do distrito de Mtsensk”, de Nikolai Leskov); “A Dama das Camélias”, de Alexandre Dumas Filho e “Contos”, de Eça de Queiroz. (Fontes: Assessoria de Imprensa PUCPR, Casa do Saber e Editora Martin Claret / Imagem AdobeStock)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises