conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Concurso de fotografia “O Olhar do 60+ da Sua Janela” recebe inscrições até dia 31

Exposição Olhar dos 60+

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do concurso e exposição fotográfica “O Olhar do 60 + da Sua Janela”, promovidos pelo programa USP 60+. O prazo que terminaria na quarta, dia 28, foi prorrogado para sábado, dia 31. O regulamento e inscrições gratuitas pelo link.

O blog Nova Maturidade acompanhou no ano passado a abertura da exposição da primeira edição, que ficou em cartaz no Centro Universitário Maria Antônia, na região central de São Paulo. Na imagem principal, fotos que fizeram parte do evento no ano passado.

A iniciativa tem como objetivo promover e valorizar o registro do olhar do público 60+, depurado ao longo do curso de vida, a partir de fotografias inseridas em diversos contextos. O concurso “O Olhar do 60+ da Sua Janela” é aberto a pessoas com 60 anos completos ou mais, residentes em todo o território nacional. Não há necessidade de qualquer formação profissional.

Cada candidato (a) poderá participar com apenas uma inscrição, enviando, no máximo, cinco fotografias. Podem ser escolhidas mais de uma imagem por candidato. A seleção será realizada por uma Comissão Julgadora, com integrantes com trabalhos significativos na área. 

Concurso e Exposição Olhar dos 60+

As fotografias selecionadas farão parte de uma exposição fotográfica virtual no site da USP 60+, que deve ter início em novembro, com destaque no Facebook e canal do YouTube do programa. Não haverá prêmios. Acompanhe o andamento do concurso no site da USP 60+.

Nesta edição, o programa convida os participantes a registrarem, por meio fotográfico, os seus dias em casa e o que eles vêem da sua casa neste período de distanciamento social em razão da pandemia de Covid-19. Um olhar sensível da realidade que se apresenta, e que tem impactado intensamente a vida de todos. 

USP 60+

Em 1994, por iniciativa da professora Eclea Bosi, teve início na USP o programa Universidade Aberta à Terceira Idade. Com o passar dos anos, a iniciativa pioneira inspirou outros projetos em várias universidades. O nome mudou para USP Aberta à Terceira Idade e, neste ano para USP 60+, buscando a melhor forma de se referir ao público acima dos 60 anos.

Os princípios que norteiam o programa são a abertura ampla, permitindo que os participantes escolham as disciplinas livremente; convivência com alunos da graduação, motivando jovens e os alunos do programa, e gratuidade. Durante o período de isolamento em função da pandemia do novo coronavírus, as atividades presenciais foram suspensas e estão sendo disponibilizados conteúdos online.

(Fonte: USP 60+/ Imagem principal: Wanderlei Rodrigues Silva)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises