conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Cineclube da Morte abre programação virtual do movimento inFINITO

Movimento inFINITO Cincelube da morte programação virtual antes de partir
JACK NICHOLSON stars as Edward and MORGAN FREEMAN stars as Carter in Warner Bros. Pictures’ comedy drama “The Bucket List.” PHOTOGRAPHS TO BE USED SOLELY FOR ADVERTISING, PROMOTION, PUBLICITY OR REVIEWS OF THIS SPECIFIC MOTION PICTURE AND TO REMAIN THE PROPERTY OF THE STUDIO. NOT FOR SALE OR REDISTRIBUTION.

Pensar sobre a vida é pensar sobre a morte. O tema parece pesado para o período de crise do novo coronavírus (Covid-19), mas ao mesmo tempo como afirma o pessoal do movimento inFINITO “é muito simbólico e nos coloca em contato direto com a nossa finitude e com a impermanência”. O movimento já foi destaque no blog Nova Maturidade, que acompanhou no ano passado o festival organizado por eles. Leia mais aqui.

Um novo formato de Conversas Sinceras Sobre Viver e Morrer, o  Sarau Virtual inFINITO, começa hoje, dia 30 de março, às 20 horas. A Sala Online Cineclube da Morte abre a programação e será realizada às segundas-feiras. A proposta é conversar sobre a morte e discutir os filmes que abordam essa temática.

No Cineclube virtual você assiste na sua casa o filme da semana e depois pela plataforma ZOOM, através do computador ou celular, conversa com especialistas e interessados no assunto. O primeiro filme, nesta segunda, dia 30 de março, é “Antes de Partir”, com Jack Nicholson e Morgan Freeman.

As conversas serão mediadas por Tom Almeida, fundador do movimento inFINITO. Acesse a plataforma Eventbrite para adquirir o ingresso. Assim que a inscrição for confirmada, você receberá no e-mail o link de acesso à sala e informações sobre como participar. O blog já destacou uma das edições presencias do Cineclube e é uma experiência muito marcante. Acesse aqui.

“Antes de Partir ” está disponível na Netflix e conta a história de dois pacientes terminais, um mecânico e um bilionário, que se conhecem em um quarto de hospital. Eles resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrer e fogem do hospital para realizá-las. O título original do longa de Rob Reiner é “The Bucket List”, o nome que se dá a lista do que se deseja fazer antes de morrer. O filme é muito bacana. Vale a pena assistir!

Programação

Além do Cineclube da Morte, a programação inclui Conversas Sinceras (com convidados especiais) – às terças, quintas e nas sextas com sala aberta, e A Morte no Jantar Virtual às quartas-feiras. O Conversas Sinceras é patrocinado pelo Instituto Olga Rabinovich.

Para participar dos eventos, o procedimento é semelhante ao Cineclube: faça inscrição e no dia da conversa acesse a Sala Online. Todos os detalhes e o link da sala serão enviados por e-mail após finalizar a inscrição.

Nesta terça, dia 31, o convidado do Conversas Sinceras será Alexandre Ernesto Silva, que vai falar sobre “Coronavírus e população vulneradas nas comunidades do Brasil”. Na quinta, dia 2 de abril, participarão Gisela Adissi e Valéria Tinoco debatendo a “A importância dos rituais de despedida”.  E na sexta, dia 3 de abril, a sala é aberta. Ingressos também pela plataforma Eventbrite.

Jantar Virtual

A proposta é jantar juntos, cada um na sua casa, e conversar sobre finitude. Os participantes terão a mesma experiência e fluxo da conversa que do projeto A Morte no Jantar, mas no formato virtual. Os encontros estão programados para acontecer toda quarta-feira. Para participar, faça a reserva na mesa virtual. Serão 3 opções de ingresso.

No dia do Jantar, monte o seu prato e traga também uma taça para o brinde com o que você for beber. Aí abra o computador ou o celular e acesse o link da Sala Online no dia e horário marcados para a conversa. Saiba mais e acompanhe a programação no Instagram do movimento inFINITO. (Fonte: Movimento inFINITO)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises