conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Chamada de Negócios acontece nesta quarta

Os dez finalistas da II Chamada de Negócios da Longevidade da Aging2.0 São Paulo foram divulgados. Nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, a partir das 18 horas, um evento na Unibes Cultural, em São Paulo, vai marcar a apresentação dos projetos selecionados. E ainda estão programadas palestras sobre as tendências do segmento 60+ e startups. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Sympla. Clique aqui.

Os empreendimentos e projetos que se destacaram entre os 125 inscritos por propostas de saúde, inclusão, socialização, educação e impacto social foram: 60+Care, Aura 60+, Espaço Longeviver & Portal do Envelhecimento, Helpmy, Maturijobs, Renovatiomed, Techbalance, Upcare, Vem Vida e Vib Eye. E a Chamada de Negócios já foi destaque no blog. Leia no link.

Segundo os organizadores os finalistas são startups que comprovaram ser a tecnologia fundamental para o desenvolvimento e a escalabilidade de suas atividades. O comitê de avaliação formado por 15 profissionais criou ainda a categoria Promissoras para destacar projetos consistentes e de grande potencial. São eles: 60@Home, Broder, Elosenior, Fisiocloud, PAP, PLAH, Proxim, SeniorGeek, T3 Tecnologias Educacionais e Vivida.   

Outras categorias criadas pelo comitê de avaliação foram Propósito, informações e notícias: Nexxt49 e Portal da Terceira Idade; e Saúde, moradia e fim de vida: 60+ Ativo, Design 4 Inclusion, Morar 60+, Palicare, Senescentes, Vigilantes da Memória, VIV+ e Vovós Conectados.  

Evento

A Chamada de Negócios da Longevidade na quarta-feira, dia 28, será aberta por Sergio Duque Estrada, embaixador do Aging2.0 São Paulo e CEO da Ativen Envelhecimento Ativo, que já foi entrevistado pelo blog. Confira a matéria no link. E também devem participar representantes da Unibes Cultural, Instituto Longevidade Mongeral Aegon e da feira Longevidade Expo+Forum.

Em seguida, haverá a palestra “Situação atual e tendências do segmento 60+”, com Martin Henkel, criador e CEO do SeniorLab, e depois “O que fazer (e o que não fazer) para maximizar as chances de sucesso da sua startup”. com Diego Gualda, advogado e cientista político, que participou de vários processos de unicórnios locais. Em síntese, os unicórnios são empresas que valem um bilhão de dólares ou mais.  

No final do evento, as empresas e projetos selecionados vão apresentar seus pitchs. De forma breve farão uma apresentação do negócio para a longevidade. E, ao final do evento, três serão selecionadas para apresentar seu trabalho durante a Longevidade Expo+Forum, que será entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro em São Paulo. Aproveite porque as inscrições para a feira também estão abertas e feitas antecipadamente são gratuitas. Saiba mais sobre a feira no site. (Informações Aging Startup Search/Sympla / Fotos: Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises