conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Café com a Rede Mulher Empreendedora

Rosangela Marcondes Rede Mulher Empreendedora

Empreendedoras de todas as idades participaram no dia 21 de fevereiro do 84º Café com Empreendedoras SP, promovido pela Rede Mulher Empreendedora (RME). Uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre empreendedorismo, marketing digital e networking, além de uma breve palestra inspiracional com a querida Rosângela Marcondes, a it_avó, influenciadora digital de 64 anos.

O evento foi aberto por Ana Fontes, fundadora da RME, que destacou desafios como o tabu do negócio que não deu certo. Segundo ela, é um mito acreditar que a pessoa que empreendeu e deu errado, é alguém que não deu certo. Ana também destacou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, criado em 2017, com o intuito de capacitar mulheres em vulnerabilidade social para que possam criar as próprias oportunidades econômicas. Conheça outras iniciativas da RME no site.

Marketing digital

A primeira palestrante foi Celeste Teressan, fundadora da Intend Contac Center. Depois de uma carreira no mundo corporativo, há oito anos abriu o próprio negócio com foco em call center. E foi preciso se reinventar diante da virtualização do atendimento. Celeste readequou os serviços em função das novas demandas do mercado e se tornou especialista em atendimento humanizado ao cliente e marketing digital.

Entre as dicas de Celeste para as empreendedoras: não basta apenas postar é preciso uma estratégia de marketing. A especialista destaca a necessidade de um mapeamento do mercado e de concorrentes que atuam no segmento e podem se tornar potenciais parceiros, unindo forças e complementando deficiências.

Outro ponto, segundo a especialista, é atenção às tendências para não perder tempo em segmentos que tendem a se tornar obsoletos. E a partir de um posicionamento diferencial diante da concorrência, definir frequência e estratégias e o plano de ação de acordo com o objetivo da postagem que pode ser voltada para vendas, engajamento, tráfego, entre outros. Para patrocinar posts, Celeste recomenda aguardar a publicação e impulsionar posts com melhores resultados.  

Inspiração

No Café da Rede Mulher Empreendedora, a inspiração de Rosângela Marcondes (destaque na foto principal). Influenciadora digital madura, mantém os perfis It_avo e Domingo Açucarado nas redes sociais Instagram e Facebook. E uma vez por mês, promove cafés presenciais que esta jornalista já teve o prazer de participar. Saiba mais no blog.

A influenciadora destacou a importância das pessoas presentes que se animaram a sair dos mais diversos lugares para o café em São Paulo, conhecendo olho no olho novas pessoas e oportunidades. Nascida em uma fazenda no interior de Minas Gerais, sempre foi empreendedora e cresceu na economia colaborativa. Lá aprendeu a ter orgulho do que faz e agir com honestidade e coragem.

Esposa, mãe, vó e empreendedora, Rosângela se formou em Contabilidade, foi proprietária de loja e fábrica de roupas com o marido. No fim de 2013, surgiu a ideia do blog com foco inspiracional no bom envelhecer e enxergando um oceano de pessoas de cabelos brancos, ainda pouco visto pela sociedade e as empresas. Seu trabalho vem crescendo e ganhando o merecido destaque no segmento.

Networking

Celia Kano Rede Mulher Empreendedora
Célia destacou a importância da empatia

Célia Kano fez a última palestra do Café da Rede Mulher Empreendedora, falando sobre networking e a construção de redes de contatos e relacionamentos. Uma arte, de acordo com ela, possível de aprender e que pode alavancar os negócios. Para isso é preciso saber aonde se quer chegar, quem pode auxiliar nesse caminho e como alcançá-los.

Uma empatia, segundo Célia, que deve ser genuína e individualizada, fomentando essa rede sem interesse em ganhos. E nem sempre o que você precisa estará na sua rede, é preciso furar bolhas e buscar outros insights. Uma vez dentro de uma rede, é importante manter-se conectado a ela. (Katia Brito)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises