conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Belas Artes drive-in vai funcionar no Memorial da América Latina em SP

Memorial da América Latina drive-in Belas Artes cinema

O Memorial da América Latina, em parceria com o Petra Belas Artes, vai inaugurar, no dia 16 de junho (terça-feira), o Belas Artes drive-in, modelo popular entre os anos 1950 e 1970. O público assistirá à sessão de cinema dentro de seu próprio carro no espaço do Memorial, localizado na Barra Funda, Zona Oeste da cidade de São Paulo.  

A programação em formato drive-in mantém as características do Belas Artes, que desde o ano passado passou a se chamar Petra, graças a marca de cerveja do mesmo nome que permitiu que o tradicional cinema da rua da Consolação não fechasse as portas.

O Belas Artes drive-in terá grandes sucessos do cinema a partir do dia 16, exibidos de terça a domingo, incluindo filmes como “Batman, O Cavaleiro das Trevas”, arrisco dizer que é o melhor da trilogia do homem-morcego dirigida por Christopher Nolan e estrelada por Christian Bale, com destaque para o Coringa, de Heath Ledger.

De Christopher Nolan também será exibido, a “A Origem”, que tem Leonardo DiCaprio como protagonista. Um especialista em roubar segredos valiosos do inconsciente.

O Belas Artes tratá ainda Stanley Kubrick com clássicos como “Laranja Mecânica”, “O Iluminado” (com o super Jack Nicholson) e “2001 – Uma Odisseia no Espaço”. “De Olhos Bem Fechados” também está na programação.

O espaço promoverá também uma semana temática com filmes de Tim Burton e seu universo, além de “O Gabinete do Dr. Phibes”, com Vicent Price, e o ainda inédito nos cinemas brasileiros: “Apocalipse Now – Final Cut”, obra-prima de Francis Ford Coppola, totalmente restaurado e com som remasterizado, com 30 minutos a mais do que a versão original lançada em 1979.

Como diferencial do projeto, o acesso ao áudio dos filmes serão obtidos por meio do rádio do próprio carro, sintonizado via FM, para garantir o distanciamento social. Haverá também a opção de escutar a exibição por meio de um smartphone. Além dos filmes propostos pela programação do evento, haverá uma seleção de músicas que ambientam a noite de maneira especial, antes início do filme.

Distanciamento

Sob orientação da área da saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus do governo do Estado de São Paulo, o Belas Artes drive-in seguirá protocolos rigorosos de saúde, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento. Entre os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 1,5 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes. O espaço terá capacidade para cem veículos e cada um poderá ter no máximo de quatro ocupantes. A fila de carros será organizada pela equipe do evento.

O projeto também prevê pagamentos via aplicativo, exigência do uso de máscaras e aferição de temperatura de funcionários e clientes e disponibilização de álcool em gel. Os banheiros disponibilizados durante a exibição serão higienizados a cada uso.

Os ingressos deverão ser adquiridos antecipadamente no site do Petra Belas Artes, onde estará disponível a programação completa com os horários e classificação indicativa dos filmes. (Fonte: Governo do Estado de São Paulo)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises