conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Aniversário de São Paulo tem atrações em toda cidade

pateo do colégio aniversáriode São Paulo

A cidade de São Paulo completa 466 anos neste sábado, dia 25 de janeiro. Para comemorar o aniversário de São Paulo, a Prefeitura preparou mais de 300 atividades entre shows, palestras, cinema, dança, circo, teatro, programação infantil, debates e roteiros de memória distribuídos por todas as regiões da cidade. Veja a programação completa no link.

Entre as atividades programadas na região central, o destaque é o Grande Cortejo Modernista, onde cabem todos os ritmos e gêneros: da cultura indígena, passando pelo forró, pelo hip hop, pelo samba, erudito e rock, até atrações de música brasileira e carnaval. Participam desse espetáculo itinerante a céu aberto artistas como Elba Ramalho com Bixiga 70, Karol Conka, Rashid, Ney Matogrosso, Skank, Demônios da Garoa e a bateria da escola de samba Vai-Vai. 

E para dar vida a personagens históricos neste aniversário de São Paulo, foram convidados atores como Pascoal da Conceição, interpretando o escritor Mário de Andrade. A Orquestra Sinfônica Municipal, o Coro Lírico, o Balé da Cidade de São Paulo e o Coral Indígena Guarani Amba Vera também integram a apresentação.

A abertura do cortejo será no Pátio do Colégio, às 14 horas, e o itinerário inclui o Largo São Bento, Rua Líbero Badaró, Avenida São João, Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo (Theatro Municipal de São Paulo), Largo do Paiçandu, esquina das avenidas Ipiranga e São João e Praça da República. O público é convidado a percorrer pontos históricos e lugares de memória que se relacionam com a cultura brasileira em todas as suas formas.

Por toda a cidade

Entre as atividades descentralizadas para o aniversário de São Paulo, que acontecem nas cinco regiões da cidade, está o show de Emicida, às 20 horas, no Palco Praça Brasil, na Zona Leste. Na Freguesia do Ó, Zona Norte, o tradicional grupo de forró paulistano Falamansa se apresenta às 19 horas com diversos sucessos que marcaram o início dos anos 2000 e versões de canções conhecidas. Na sequência, sobe ao palco o grupo de forró Rastapé. Outro espaço que recebe programação neste dia é o Centro Cultural da Juventude. Um grande encontro de talentos da nova geração do rap com Drik Barbosa, Kamau e Rashid.

No Butantã, Zona Oeste, a programação começa às 14 horas com o grupo Samba Rock Santo Amaro formado por alunos de uma oficina realizada na própria Casa de Cultura. Na sequência, às 15h20, o grupo “Eu soul sambarock” relembra os bailes das periferias de São Paulo desde a década de 1960. Às 16 horas, a banda Sandália de Prata apresenta seu novo disco, “Maloqueiro e Elegante”. O encerramento fica com a cantora Paula Lima, às 18 horas.

Ainda na Zona Oeste, no Centro Cultural Tendal da Lapa, às 19 horas, o cantor Marcelo Jeneci apresenta seu novo disco, “Guaia”, voltando às origens ao homenagear o bairro em que cresceu, Guaianazes. O samba dá o tom da programação do M’Boi Mirim, na Zona Sul. A partir das 18 horas, a programação começa com a Equipe Black Mad, grupo fundado por Mauricio Black Mad e que traz uma apresentação de dança e música em ritmos como soul music e funk. Na sequência, às 20h, será a vez de Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Travessos, e quem encerra as apresentações neste palco é o grupo de samba Art Popular, às 21 horas. (Fonte: Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo / Fotos: Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises