conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Aliança Francesa tem programação com alongamento e dicas de cinema

Aliança Francesa Fabíola Biasoli Bailarina Alongamento

Programação online de cultura e entretenimento são mais que bem-vindos durante a quarentena preventiva de contenção ao novo coronavírus (Covid-19).  A Aliança Francesa preparou uma programação especial que o público pode conferir toda quinta-feira, sempre às 18h, com transmissão pelo Instagram (@Aliancafrancesasp). Os conteúdos ficarão disponíveis também no stories por 24 horas e também no canal do Youtube (https://www.youtube.com/user/AliancaFrancesa). 

Nesta quinta-feira, dia 7 de maio, a ideia é se mexer com alongamentos (étirements em francês) na companhia da bailarina, coreógrafa e professora Fabiola Biasoli Alves (foto principal). A profissional é brasileira e mora na França há mais de 14 anos. Viveu em Paris trabalhando como bailarina e professora de dança e pilates. Hoje mora em Bordeaux, no sudoeste da França, onde partilha seu tempo entre o trabalho de assistente de direção e a paixão pela dança.

Fabíola vai propor no vídeo cinco movimentos com alongamentos para fazer em casa. O foco é relaxar e alongar as partes do corpo que ficam mais ‘travadas’, sobretudo após longas horas parado ou sentado. O vídeo é em francês, mas ela demonstra cada gesto na tela, sendo possível seguir mesmo sem uma compreensão total da língua.

Aliança Francesa Lívia Carmona Cinema
Lívia vai dar dicas de filmes

A sétima arte marca presença nos dias 14 e 28 de maio com as Dicas de Cinema de Livia Carmona, coordenadora cultural da Aliança Francesa de São Paulo. Nesse mês, os filmes escolhidos fazem parte de um especial do Festival de Cannes, um dos mais renomados eventos de cinema no mundo que seria realizado este mês e foi adiado em razão da pandemia.

A programação inclui ainda  Contação de Histórias com o Teatro da Travessia no dia 21 de maio. Ao longo destes anos, o coletivo atuou com diretoras e diretores no Brasil, assim como na França e no Canadá, desenvolvendo montagens e realizando temporadas de suas peças nestes países, sempre em português e em francês.

Recentemente, o grupo formado por Francisco Wagner, Lígia Borges, Paulo Arcuri e Roberta Stein inaugurou um canal no YouTube, onde desenvolve um projeto chamado Contos compartilhados / Contes partagés, a partir do qual investiga e se aprofunda na linguagem da contação de histórias.

Livros

Além disso, a biblioteca digital Culturethèque (https://www.culturetheque.com/) está disponível gratuitamente até 30 de maio. Lá você pode descobrir livros, músicas, filmes, jogos, atividades para praticar o francês e muito mais. Basta entrar no site e criar um login (indicar AFSP-centro como local / o login pode demorar até 24 horas para ser liberado) para ter acesso a todo o conteúdo on-line. (Fonte: Aliança Francesa / Fotos: Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises