conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Inscrições para chamada global da Aging2.0 terminam hoje (dia 15)

Global Innovation Search chamada global inovação 60+ Aging2.0

O Global Innovation Search (Chamada Global de Inovação, em tradução livre), iniciativa da Aging2.0 e do Louisville Healthcare CEO Council (LHCC), busca inovações que ajudem a reduzir o isolamento social de idosos e mantê-los conectados às comunidades, famílias e profissionais de saúde. Este é o formato mundial da Chamada de Negócios da Longevidade, realizada anualmente pelo capítulo São Paulo da Aging2.0 (leia mais no blog Nova Maturidade).

A chamada internacional é uma oportunidade para inovadores brasileiros competirem com projetos de todo o mundo, apresentando produtos e serviços voltados para os 60+. As inscrições podem ser feitas até hoje, dia 15 de junho no site www.aging2.com/gis. “Ganhar é sempre um objetivo, mas não deve ser o único e nem o principal. Há a exposição, a troca, o preparo e o treinamento, que são cruciais para o fortalecimento de uma startup”, afirma Sérgio Duque Estrada, embaixador do Aging2.0.

O programa tem como objetivos identificar e aprender sobre inovações focadas em mitigar o isolamento social e a solidão entre os idosos, educar a comunidade sobre o envelhecimento 2.0 e as inovações relacionadas ao envelhecimento, e continuar a expandir e aprofundar a comunidade global.

Os interessados devem apresentar uma inovação que aborde o isolamento social e a solidão dos 60+, e o produto/serviço precisa estar pronto para uso comercial ou disponível no mercado. O evento não está aberto apenas para startups, empresas estabelecidas e organizações sem fins lucrativos podem se inscrever também, desde que tenham lançado recentemente (até três anos) uma solução inovadora para melhorar a vida dos 60+.

Os critérios de indicação e julgamento serão:

Ideia/produto – qualidade do conceito geral e viabilidade do produto ou serviço;

Implementação – como os inovadores estão levando sua ideia ao mercado, incluindo diversidade e força de equipe, registro de vendas, financiamento e plano estratégico;

Impacto na experiência do envelhecimento – potencial para melhorar a qualidade de vida de idosos, cuidadores e/ou revolucionar o setor de serviços de envelhecimento;

Integração – o quanto e como a inovação se integra à vida de idosos e / ou ambiente profissional. Em particular, trabalhando bem com outros produtos e serviços.

Para o embaixador, “o evento é uma oportunidade ímpar para as seniortechs brasileiras (startups dedicadas a encontrar soluções para os 60+ e para o universo que gravita em torno deles) apresentarem suas iniciativas neste que é o maior fórum internacional de tecnologia voltado para esse segmento populacional”.

Global Innovation Search chamada global inovação 60+ Aging2.0

Etapas

Se a starptup for selecionada caberá ao fundador (founder) da empresa ou o executivo “C-level” (de alta gestão) ou equivalente apresentá-la por meio de um pitch virtual, o que corresponde a uma apresentação breve. Os dez principais inovadores selecionados para a competição virtual de pitch (Virtual Pitch Competition) deverão se apresentar em inglês.

Os inovadores selecionados e indicados pelos embaixadores dos capítulos serão automaticamente finalistas por passarem pelo crivo prévio de acordo com instruções da central da Aging, e terão destaque no site da instituição, mídia social e boletim CoverAGE durante a rodada de votação pública. Os dez inovadores com o maior número de votos passarão para a rodada final da competição, que será conduzida pelo Louisville Healthcare CEO Council e pela Aging2.0. 

Os finalistas receberão o patrocínio da rede Bronze Aging2.0 no valor de U$ 5 mil, orientação da Aging2.0 e treinamento de pitch. O grande vencedor será escolhido em pitch virtual julgado por um painel de líderes do Louisville Healthcare CEO Council e da Aging2.0, garantindo vaga para apresentar seu pitch no evento “LHCC CareTech2.0 Pitch” em setembro de 2020. (Fonte: Aging2.0)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises