conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

Inscrições para chamada global da Aging2.0 terminam hoje (dia 15)

Global Innovation Search chamada global inovação 60+ Aging2.0

O Global Innovation Search (Chamada Global de Inovação, em tradução livre), iniciativa da Aging2.0 e do Louisville Healthcare CEO Council (LHCC), busca inovações que ajudem a reduzir o isolamento social de idosos e mantê-los conectados às comunidades, famílias e profissionais de saúde. Este é o formato mundial da Chamada de Negócios da Longevidade, realizada anualmente pelo capítulo São Paulo da Aging2.0 (leia mais no blog Nova Maturidade).

A chamada internacional é uma oportunidade para inovadores brasileiros competirem com projetos de todo o mundo, apresentando produtos e serviços voltados para os 60+. As inscrições podem ser feitas até hoje, dia 15 de junho no site www.aging2.com/gis. “Ganhar é sempre um objetivo, mas não deve ser o único e nem o principal. Há a exposição, a troca, o preparo e o treinamento, que são cruciais para o fortalecimento de uma startup”, afirma Sérgio Duque Estrada, embaixador do Aging2.0.

O programa tem como objetivos identificar e aprender sobre inovações focadas em mitigar o isolamento social e a solidão entre os idosos, educar a comunidade sobre o envelhecimento 2.0 e as inovações relacionadas ao envelhecimento, e continuar a expandir e aprofundar a comunidade global.

Os interessados devem apresentar uma inovação que aborde o isolamento social e a solidão dos 60+, e o produto/serviço precisa estar pronto para uso comercial ou disponível no mercado. O evento não está aberto apenas para startups, empresas estabelecidas e organizações sem fins lucrativos podem se inscrever também, desde que tenham lançado recentemente (até três anos) uma solução inovadora para melhorar a vida dos 60+.

Os critérios de indicação e julgamento serão:

Ideia/produto – qualidade do conceito geral e viabilidade do produto ou serviço;

Implementação – como os inovadores estão levando sua ideia ao mercado, incluindo diversidade e força de equipe, registro de vendas, financiamento e plano estratégico;

Impacto na experiência do envelhecimento – potencial para melhorar a qualidade de vida de idosos, cuidadores e/ou revolucionar o setor de serviços de envelhecimento;

Integração – o quanto e como a inovação se integra à vida de idosos e / ou ambiente profissional. Em particular, trabalhando bem com outros produtos e serviços.

Para o embaixador, “o evento é uma oportunidade ímpar para as seniortechs brasileiras (startups dedicadas a encontrar soluções para os 60+ e para o universo que gravita em torno deles) apresentarem suas iniciativas neste que é o maior fórum internacional de tecnologia voltado para esse segmento populacional”.

Global Innovation Search chamada global inovação 60+ Aging2.0

Etapas

Se a starptup for selecionada caberá ao fundador (founder) da empresa ou o executivo “C-level” (de alta gestão) ou equivalente apresentá-la por meio de um pitch virtual, o que corresponde a uma apresentação breve. Os dez principais inovadores selecionados para a competição virtual de pitch (Virtual Pitch Competition) deverão se apresentar em inglês.

Os inovadores selecionados e indicados pelos embaixadores dos capítulos serão automaticamente finalistas por passarem pelo crivo prévio de acordo com instruções da central da Aging, e terão destaque no site da instituição, mídia social e boletim CoverAGE durante a rodada de votação pública. Os dez inovadores com o maior número de votos passarão para a rodada final da competição, que será conduzida pelo Louisville Healthcare CEO Council e pela Aging2.0. 

Os finalistas receberão o patrocínio da rede Bronze Aging2.0 no valor de U$ 5 mil, orientação da Aging2.0 e treinamento de pitch. O grande vencedor será escolhido em pitch virtual julgado por um painel de líderes do Louisville Healthcare CEO Council e da Aging2.0, garantindo vaga para apresentar seu pitch no evento “LHCC CareTech2.0 Pitch” em setembro de 2020. (Fonte: Aging2.0)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Notícias

Atividade online oferecida pelo Campus Virtual Fiocruz tem como cuidados integrais, vacinação, contatos sociais, entre outros

Eventos

O Programa Vem Dançar, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), terá neste ano um...

Notícias

Medida adotada pela prefeitura da capital, que entrou em vigor em fevereiro, vem gerando questionamentos por ter retirado um direito adquirido de idosos com...