conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Notícias

Aging2.0 e Ativen debatem inovação e inclusão 60+

A Aging2.0, organização internacional focada na população 60+, e a Ativen, pioneira em mentoria, consultoria e investimento em soluções para o universo do envelhecimento, tem encontros marcados na São Paulo Tech Week 2020, que acontece até sexta-feira, dia 18 de dezembro, com eventos online e gratuitos. Confira a programação completa no site e no blog Nova Maturidade outras atividades do evento voltadas para o público sênior.

O primeiro evento do Aging2.0 será na quarta, dia 16 de dezembro, às 19 horas, com o bate-papo População 60+: Necessidades e oportunidades de inovação e inclusão no Brasil. A organização internacional sem fins lucrativos é focada nas necessidades e desejos da população 60+ através da inovação, sobretudo tecnologias digitais, que permitem escalabilidade e, com isso, maior inclusão social, e está presente em 31 países.

As oportunidades de inovação e inclusão serão debatidas pelos representantes das seis embaixadas do Aging2.0 no Brasil – São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Ribeirão Preto (SP). Inscrições pelo site da organização.

O painel terá a presença de Cinthya Leite, jornalista e embaixadora da Aging em Recife; Taiuani Marquine, docente da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e embaixadora em Curitiba; Sheila Pires, administradora e embaixadora em Brasília; Paulo Formighieri, médico geriatra e embaixador em Ribeirão Preto; Henriette Krutman, embaixadora do Rio, e Sérgio Duque Estrada, embaixador e CEO da Aging2.0 Brasil e Ativen.

O evento, mediado pelo médico Venceslau Coelho, do Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, deverá mostrar o comportamento destes grupos que são distintos (60, 70, 80. 90 e 100 anos) a fim de incentivar a criação de soluções focadas neles.

Marketing e tecnologia

Na sexta, dia 18, às 16 horas, acontece o debate será Os novos hábitos dos 60+ e as oportunidades para o marketing e as tecnologias digitais. Os convidados são Martin Henkel, da SeniorLab, Núcleo 60+ e Aging 2.0; Gabi Michelin, da Raízes.etc, e também do Núcleo 60+ e Aging2.0; Mauricio Turra, fundador da Nextt49+ e do ITEDUC, e Marcia Ladeira, da Ativen e Aging2.0. Inscrições pela plataforma Sympla.

No evento será apresentado o recente estudo conduzido pela Bulssola 60+, apresentando as mudanças de hábitos ocorrida durante a pandemia de Covid-19 e tecnologias que estão sendo utilizadas pela população idosa para superar os desafios do isolamento social.

Unibes Cultural

Em parceria com a Unibes Cultural, na quinta, dia 17, às 19 horas, a Aging2.0 e Ativen promovem o debate R$ 1 Trilhão de Renda 60+: Qual o preço de negligenciar este público?. O evento seria realizado na semana passada e foi remarcado. Acompanhe no canal do YouTube da Unibes Cultural.

Os convidados deste encontro são Marco Antonio Vieira Souto, head de estratégia do grupo Dreamers; Sérgio Duque Estrada, CEO Ativen e Embaixador Aging 2.0; Gabi Michelin, fundadora e gestora de Raízes.etc e Histórias Contadas.etc, e Carol Ribeiro, farmacêutica e VP da Associação Brasileira de Cosmetologia. ⠀

(Fonte: Aging 2.0 e Ativen/ Imagens: Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises