conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Iniciativas & Projetos

ABG estará na Longevidade Expo+Fórum digital

Associação Brasileira de Gerontologia

A Associação Brasileira de Gerontologia (ABG) vai participar da Maratona Digital – Longevidade Expo+Fórum e do Congresso da Longevidade, que serão realizados de forma virtual no próximo fim de semana, entre os dias 20 e 22 de novembro. Inscrições gratuitas pelo  site: www.longevidade.com.br.

A presidente da entidade Eva Bettine  estará na abertura na sexta-feira, dia 20 de novembro, às 9 horas, participando da palestra  “Saúde, comportamento e consumo dos longevos no pós-pandemia – O novo normal na vida do público sênior”. Participarão também Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural; dr. Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, e Sérgio Serapião, CEO da Labora. A mediação será do idealizador e presidente da Longevidade Expo+Fórum, Francisco Santos.  

A programação prosseguirá ao longo do dia 20, até às 21 horas; no dia 21 (sábado), das 9 às 21 horas, e no 22 (domingo), das 9 às 13 horas, na plataforma do evento, com transmissão simultânea pelo Facebook, Instagram e YouTube. Serão mais de 30 palestras e talkshows com a participação de 65 especialistas e personalidades envolvidas com o público sênior.

A ABG já faz parte da comunidade do evento desde a primeira edição, em 2019 e, na visão Eva, este é o cenário ideal para reunir as principais referências na área do envelhecimento de nosso país. “Entendemos que a organização de um evento desse porte, no formato online, é um grande e importante desafio, que preza pela inclusão digital do público, oportunizando que o idoso possa participar e usufruir das experiências e conhecimentos trazidos”, afirma. 

Eva Bettine Violência contra o idoso ABG

Para Eva (foto), a mentalidade vigente no país ainda é “jovencêntrica”, mesmo com as evidências do envelhecimento populacional. Ela acredita que é perceptível, na esfera pública, uma visão assistencialista ao longevo e não integrativa e intersetorial. Já no tocante à esfera privada, verificam-se algumas iniciativas que encaram o envelhecimento somente a partir de um viés mercadológico. “Dessa forma, esse tipo de evento é fundamental para fomentar a articulação e disseminação de conhecimentos integrais sobre envelhecimento para a criação de uma consciência mais sólida sobre o tema”, completa.  

A presidente da ABG foi entrevistada pelo blog Nova Maturidade no dia 15 de junho é Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

(Fontes: Longevidade Expo+Fórum / Coletivo da Comunicação )

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba todas as nossas novidades





Leia também

Artigos

*Egídio Dórea Simone de Beauvoir, célebre filósofa francesa e autora de um dos mais profundos estudos antropológicos sobre a velhice, resgatou nesse livro uma...

Colunistas

Programa musical tem ido além da valorização dos talentos 60+, trazendo debates sobre etarismo e as conquistas femininas

Iniciativas & Projetos

Evento será em formato híbrido, presencial e online, com diversas palestras e expositores, com início no dia 29 de setembro

Saúde & Bem-estar

Em sua 9ª edição, campanha alerta para a importância do cuidado com a saúde mental em tempos de prolongada pandemia e crises